domingo, 17 de maio de 2009

Treinos gelados na última semana dos longos

Os longos estão acabando, e o frio tá chegando. Esta semana aqui a coisa foi boa, choveu só na entrada da frente-fria e aí o clima ficou azul e gelado.

Sexta-feira saí para o longo a noite, 20 horas. Eram 24 Km e fiz em coqueiros e beira-mar de são josé, um baita vai-e-vem. O friozinho já dava as caras, mas terminei numa boa, apenas muito cansado, em 2h8min.

Já ontem fui pra jurerê, onde cheguei atrasado e o povo já estava terminando a primeira volta da natação. Me enfiei na roupa de borracha, que dessa vez foi muito necessária, esqueci de alongar e me joguei na água. Fechei as voltas em aprox. 29 minutos cada, totalizando 1h28min para os 4600~4800 metros (voltas medidas entre 1550 e 1600 mts). O mar estava ótimo, com um pouco de ondulação na última parte. O sol brilhava espetacularmente e o mar se confundia com o céu. Saí da água e todas as bikes já tinham ido, aí me troquei rápido, comi umas frutas e me mandei pra achar a turma. Rodamos 50 Km tranquilos no trecho tradicional e voltamos pra barraca da ironmind olhar e escolher as peças do uniforme e então casa, já passado das 12 badaladas.

Hoje era o longão de bike, marcamos de sair pra BR-101. Fomos em 5, nos encontramos no comper do jardim atlântico e saímos devagar para o norte. Saí um pouco em cima da hora, mas mesmo rápido não esquentava. O frio estava bravo e o ventinho ajudava a baixar a sensação. Esperando o povo o Alexandre conseguiu cair parado da bike, bem quando o Ricardo chegou. Aí vieram o Rodrigo e o Luiz e tocamos. Perto de são miguel a temperatura era de 9 graus. Eu fui com uma camiseta de manga longa por baixo da de ciclismo e de luvas, mas os dedos travaram legal. Tocamos pouco, fomos só até o pedágio, paramos num posto e enrolamos pra caramba no sol antes de voltar.

Na entrada da cidade o Rodrigo e o Luiz tocaram pra pedra branca e nós para o estreito, ponte, esticamos na beira-mar sul, fomos até o trapiche sorver caldo de cana e aí fui pra casa, fechando 136 Km. Saí pra correr 10 Km, fui na boa sem polar mas foi moderado, fechou 52 min.

Foram-se os longões, agora é polimento, acumular energia e principalmente ficar saudável. O papo hoje era só a prova. Dos cinco, só o Rodrigo já tinha feito o ano passado, então era um monte de suposições, achismos e definições estratégicas de marinheiros de primeira viagem. Animados e determinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)