domingo, 12 de janeiro de 2014

Integralizando as corridas

Novidade estes treinos de corrida. Um em cima do outro, não dá tempo de cansar e já começa de novo. Estou surpreso com o estado que fico depois, bem inteiro, e também com a lerdeza que saem os ritmos.

É preciso desapegar do pace... toda hora me pego pensando "ah não, esse pace não, volta pelo menos pra uns cinquinho por km...", mas não volta. Os pés doem, a sede nesses dias de forno ligado fala alto e as pernas parece que tem peso extra dentro.

Quarta feira fiz o primeiro intervalado desde há muito tempo, acho que antes de novembro. E foi dos grandes, 14 km com 4x2 km em pace progressivo até meia-maratona. Os paces saíram bem no alvo, o que mostra que com um dia de descanso ainda há velocidade nessas pernas.

Aí quinta foi um treino de rolo de endurance, nada demais, e preparei pra sexta fazendo mais uns funcionais. Sexta eram 22 km, o que já é longo pros padrões de gente normal, mas não, tinha um mais longo ainda domingo. Assim, fiz na boa pra preservar as partes para sábado. Só que eu não contava com a astúcia da Daiane, que preparou ostras com camarão de jantar, claro que acompanhado de espumante. Acho que faltou um pouco de carboidrato e sobrou álcool.

Sim, porque sábado cedo eu estava acabado e não fui fazer a transição. Só que não queria deixar a corrida de lado, o bloco do final de semana era importante, então pedalei de MTB e depois fui de carro pro horto fazer voltas até fechar 12 km. Foi o treino mais lerdo da história, 12 km a passo de tartaruga manca, me senti oco o tempo todo, e só tinha um gel jogado no porta-trecos do carro desde não sei quando. Comi no km 4 e me arrastei até o fim. Aí fui na padaria e tomei um litro de suco, 3 pães com queijo e mais um chocoleite.

E domingo foi a paulada mor. Confesso que estava curioso pra ver se sobreviveria a uma semana com 88 km de run. E saiu... Fui de casa até o koxixos e depois subi o morro da cruz. Descobri um parque municipal novo e já abandonado (?) lá, entrei e fiz as trilhinhas todas e desci o monstrengo todo torto. Toquei de volta, entrei pelo estreito, subi tudo que é morrinho até fechar a distância, 28 km de puro deleite. Mas saiu. E com o morro no meio os morrinhos empalidecem, mas eles eram malvados. O que me leva a supor que esse negócio do Cruce vai realmente doer. Hoje fechou perto de um terço da altimetria do dia mais fácil e com apenas 28 km. Coisa linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)