segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ultra Endurance

Esse assunto muito me interessa. No caso dessas duas notícias, por motivos diferentes: o primeiro pela bizarrice da prova, mas que apesar de tudo ainda me leva a pensar no desafio mental que é fazer isso. O segundo pela possibilidade disso acabar sendo benéfico no longo prazo, ou ao menos não destrutivo :-).

O cara simplesmente ficou 30 dias fazendo um ironman por dia. Inimaginável é pouco: http://www.everymantri.com/everyman_triathlon/2013/10/guiness-world-record-triathlon-race-report-30-ironman-races-in-a-row.html

Apesar de adorar provas longas de endurance, obviamente não faço isso sem pensar e nem estou alheio aos efeitos que isso pode ter no longo prazo (daí leituras como essas :-). É um livro, mas cada vez há mais evidências que o lado bom se sobrepõe aos malefícios: http://www.everymantri.com/everyman_triathlon/2013/10/beyond-training-are-extreme-exercisers-triathletes-crossfitters-destroying-their-bodies.html.

Se olhando superficialmente não parece natural treinar 'tanto' quanto fazemos para um ironman, por exemplo, como li esses dias, também não é normal trabalhar 15 horas por dia 6 dias por semana, se alimentar com porcarias, nunca fazer exercícios e dormir mal :-).

Um comentário:

  1. Cara,
    estou lendo o livro do Panetone e ele abriu meus olhos para detalhes.
    Como vc fala no final, um cara stressado pelo trabalho é um cara stressado pelo tri. É a mesma coisa, overused, falta de descanso, tudo ruim.

    ABS !

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)