quarta-feira, 1 de maio de 2013

IMB 2013 - Semana 16 - Não lembro direito o que aconteceu...

As semanas voam ? Tem alguma coisa errada com a passagem do tempo de vocês aí ? Olha, faz tempo que não tenho tanta coisa pra fazer... Mas vamos em frente adaptando e ajeitando sem perder nenhum treino. Ou melhor, quase nenhum, enforquei a natação de quinta por absoluta impossibilidade temporal.

Novamente tive que fazer o longo de corrida na sexta-feira a noite, coisa não boa pra quem tem que nadar as 7 de sábado e pedalar depois. Mas foi uma semana boa, puxada e bem feita. Só que no sábado deu tilt geral. Saí de casa sem o GPS. E sem as caramanholas. E sem nenhum gel. Botei gatorade no aerodrik que por sorte fica grudado na bike e levei duas bananas. No final do treino esqueci o óculos de sol, a Júlia veio trazer e no carro vi que tinha esquecido as sapatilhas também.

Para o longo de bike fomos pra BR 101 sul de novo, local excelente. Dessa vez em grande turma. Todo mundo saiu deslocado pra pra fazer o pedal solo, e fomos num boa até imbituba. Bom até demais, só lá perto vi o vento leve a favor nas bandeirinhas de um posto de gasolina. Os 45 km de volta foram mais fortes até o morro de Paulo Lopes, mas depois parece que o vento acordou de vez. Simplesmente ferrou nos últimos 20 km, a média despencou mas as pernas ainda estavam boas.

Parei no carro só pra trocar duas garrafas e seguimos, 42, 46 km/h com o vento nas costas. Era impossível não pensar no que seria a volta, mas como não tinha o que fazer, aproveitava. E aproveitando cheguei novamente em imbituba com média de 36,5km/h nos 45 km. De graça isso não iria sair...

E voltamos, com um vento muito forte contra por todos os 45 km, cada metro deles, até nas subidas um vento forte com rajadas minou as forças. Uma média pífia de tão ridícula fez o geral que estava em 33,2 km/h no km 135 despencar pra 30,9 ao final dos 180 km de bike. Uma coisa mentalmente difícil. Excelente preparação, ótimo treino. E saí pra correr dessa vez sem olhar nada e na volta vi que o pace saiu igual aos outros treinos, na casa dos 4:30 e FC no início da Z3 (150). Muito bom. Tô aprendendo a sair constante no ritmo que tem que ser.

A recuperação foi boa a tarde, muita comida e 30 min de pernas pra cima e então fomos pro parque de coqueiros jogar bola e fazer piquenique. Uma semana daquelas, mas eu não lembro de muita coisa não, tem que perguntar pro garminconnect.

Abaixo as fotos da FocoRadical do Triathlon Longo do Taikô no dia 7 de abril.



4 comentários:

  1. Baita treino hein... não chegamos a 180Km por aqui... sempre menos mas normalmente treinos com bastante inclinação. Também não ando lembrando de muita coisa mais. :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esquecer as sapatilhas é de pirar o cabeção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o pior é que foi num lugar que ninguém ia ver e ia perder mesmo a sapata, agravado pelo fato de que tinha pedal de 180 do dia seguinte então provavelmente iria perder o treino também. Ufa, ainda bem que os neurônios se ativaram no último momento.

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)