segunda-feira, 22 de abril de 2013

IMB 2013 - Semana 15 - Abril espetacular

Mar. Foto da Jana Perrone.
Finalmente o outono deu as caras, com seus dias espetacularmente azuis. É a melhor estação do ano aqui em Floripa... tempo firme, céu azul e temperatura boa durante o dia, friozinho e céu laranja ao amanhecer e anoitecer.

Buenas, esta semana foi das boas... bem pesada na corrida e tudo 100 %. Foram 70 km de run bem feitos, uma rodagem de 15, um intervalado com ardor e um longo bem longo de 30km e uma T2 de 10. A bike trouxe de volta os treinos duas vezes por semana de volta.

A natação foi muito boa também com destaque para o sábado espetacular em jurerê, a água mais cristalina que eu vi por lá até hoje. O ritmo das coisas vem encaixando e o cansaço batendo, tem hora que já não sei mais que treino estou fazendo, ou como estou fazendo, dada a quantidade de coisa que tem pra fazer. Tive de novo que correr ao meio dia e fazer uma natação na aurora do dia pra não perder nada.

E novamente um destaque no longo de bike. Dessa vez arrumei a alimentação e não pifei no treino, que tinha 160 km com ritmos mais fortes no meio. Saiu legal e testei a alimentação pra prova, só faltou dois mini-sandubinhas de peito de peru. Coisa impressionante é achar 160 'pouco' depois de ter feito um '180', não é tanta diferença assim mas no psicológico faz muita. A corrida dessa vez foi de 10 km e saiu tranquila. E segunda-feira, hoje, não restam sobras de dor muscular alguma. Isso sempre me deixa com a impressão de que 'não treinei direito', mas preciso ver pelo lado bom e achar que 'estou bem treinado'. Cabeça é uma coisa séria...

Os dias assim fazem valer o tranco que é treinar pro Iron. E a parceria dos amigos de labuta deixam tudo mais divertido. Fica aí um micro-vídeo feito na ida pro pedal com a galera. Não houve mais imagens pois consegui esquecer a câmera no carro. Ok, parece que chegou uma planilha aqui... peraí que vou ver... :-)


3 comentários:

  1. É... agora bate um cansaço mesmo mas é um bom sinal. Sinal de que tudo está terminando (e bem) para o dia da prova.
    Esse mar tá incrível mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca tinha visto o mar daquele jeito e fiquei impressionado. Devia ter feito mais imagens.

    Já dos treinos, 160 já não assusta mais rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Então, ô mar espetacular... era dia pra mergulhar no arvoredo.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)