terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polimento com lixa

A duas semanas do 70.3 de Miami, os treinos vão bem. Bem bagunçados, forçados e adulterados por conta própria, hehe. A agenda ainda está lotada e tenho adaptado do jeito que dá a correria literal com a figurada. E então na semana que vem deve haver algum polimento, que para 70.3 imagino ser de só uma semana (será o primeiro70.3 oficial e como prova foco).

Início da praia da Barra às 6 já com sol bem forte.
Deveria ter saído mais cedo.
Na última semana rolou um longo de corrida muito bom e assustador na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, onde às 6:30 os termômetros já marcavam 32 graus e às 8:10 estavam com 38. Um vento leve salvou o dia, pois nos 20 km de corrida tomei uma água de côco e um gatorade e passei o dia com sede, a coisa foi séria e eu não estou acostumado com isso não. Mas foi bom pra aclimatar.

Sexta-feira fiz um treino de rolo estranho. Fiquei sozinho em casa às 11 horas e como o tempo estava nublado e chuviscando, fui pra sacada. Comecei a pedalar e lá pelas tantas das séries senti um calor anormal. Já estava sem camisa mas sem ventilador, pois não estava muito calor. Só descobri o que era quando vi a sombra: o sol saiu e veio me torrar, fiquei virado pra dentro vendo a TV e não percebi. Dessa vez eu tinha me pesado antes pois achava que desidratava muito nestes treinos indoor e queria medir. Foram 2,5 kg mesmo repondo uma caramanhola. Tomei 1L de água de côco antes do almoço e acho que ajudou.

Fizemos uma viagem à Urubici no sábado e aproveitei (na verdade fiz lobby e fugi) pra uma corrida muito boa pelas estradas margeando o rio Canoas, com o Hélio seguindo uma parte a cavalo e o Adriano na MTB na ida. Terra batida em terreno levemente ondulado cercado de verde e do rio cristalino, coisa realmente horrível ;-). Valeu como fartlek verticalizado em altitude.

Treininho com escolta do Capitão a cavalo e do Adriano de MTB.
Estradas pra correr até perder de vista e cansar.
E domingo foi uma pancada. Combinei com o Sérgio e tocamos 115 km pela SC-401 quase sem vento e céu nublado, excelente pra pedalar e toda a galera estava lá aproveitando o clima perfeito. O ritmo foi muito bom e na corrida de transição eu errei a conta, eram 7 km e corri 10 bem forçados. Esse treino foi no limite nutritivo, saí só com uma garrafa com os restos de uma lata de accelerade e dois GU, nada de bananas e bisnaguinhas em casa, que dirá mariola. No abastecimento de água tomei uma coca-cola e depois em coqueiros entrei numa mercearia e comprei três bananas. No começo da corrida tomei outra coca-cola na padaria e aí foi tudo bem, mas senti a quebrada chegando rápido no final da bike, santas bananas.

Buenas, agora começa mais uma semana onde pretendo manter o ritmo para então desacelerar na próxima, vamos vendo o que rola. Breve mais news da prova em Miami.

3 comentários:

  1. Não sabia que tu ia fazer o 70.3 Miami. Deve ser uma prova muito legal.

    E aqueles 5K na Lagoa da Conceição em novembro, vai fazer?

    ResponderExcluir
  2. Milton, não sei dessa prova de nov, vamos ver. Espero que seja legal mesmo, mas é só a desculpa pro resto da viagem ;-).

    Fábio, tá bom, hehehe. Treinando com o teu horário, tu faz o impossível.

    Valeu

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)