domingo, 7 de outubro de 2012

Alguns treinos

Pois então, os treinos se intensificam e eu ando com a agenda mais cheia do que lata de sardinha compactada. Esta semana foi muito boa com treinos muito consistentes.

No domingo foi o treino dentro da maratona já relatado aqui. Aí na segunda já não consegui treinar e fiz os dois treinos da terça na porrada. Saí com braços moles da piscina e o pedal no rolo foi de desidratar serragem. Anda muito quente aqui em Floripa pra época do ano. A bike parece que vem melhorando (medições no rolo, porque na rua tem tanto vento que não dá pra saber direito).

Quarta saiu um intervalado violento, 4 x 4 km com paces progressivos terminando muito forte. A coisa doeu mesmo, mas é muito bom ver que tenho conseguido sustentar ritmos até pouco tempo atrás difíceis sem a sensação de 'vou morrer, vou morrer'.

Quinta é o dia leve da semana, só uma natação que terminei às 21:30 com a piscina já fechada - o zelador já estava começando a jogar produtos na piscina comigo ainda dentro ;-). Esse dia foi extra-longo.

Sexta tentei fazer o longo cedo mas o Murphy infantil resolveu atacar e o Arthur acordou duas vezes a noite, além de estar chovendo quando acordei trôpego às 6. Resultado, longo a noite em véspera de treino simulado. Saiu forte demais, exagerei e já nos 16 km vi que tinha me ferrado para o dia seguinte.

Ironminds em atividade
 Sábado rolou um baita simulado da Ironmind. Tempo feio, ventoso e com chuva e mesmo assim os maníacos estavam todos lá. Saímos para um treino de natação perpendicular à praia até a bóia e volta, 4 vezes. Bom pra navegar tentando ver uma ervilha amarela no meio das ondas. Depois fomos para o pedal com chuva começando e ao final o sol deu as graças, bem na hora da corridinha. Fechou um belo simulado de 1500-48-6 com bom ritmo.

Hoje foi o longo de pedal. Como agora sou amigo do vento, fico feliz ao ouvir o nordeste uivando já ao amanhecer. Este é um vento maligno que vai aumentando conforme o dia avança, então ouvi-lo a esta hora mostra que o dia será bom. Marquei sair às 6:30 mas a noite foi longa e picotada, dormi quase como o Amyr Klink na circunagevação da Antártida. Saí às 9 horas já com sol forte e alto, rumei para jurerê e fiz 3,5 voltas no circuito. Encontrei o povo já espalhado e desempelotado, pois tinham saído cedo. Fiz parte de uma volta com o Tales e o Ricardo, encontrei o Diovane e os demais só vi vindo e indo pelo outro lado da pista, galera toda treinando. Na última volta parei para ajudar um cara que estava com pneu furado. Ofereci uma câmera e ele pediu a bomba, esperei desmontar e montar o pneu e aproveitei para me alimentar e fazer número um. Só que passei o pneu da bike numa poça de lama sem querer, e uma coisa estranha aconteceu: a roda traseira travou, o espaço de 2 mm que fica do quadro foi preenchido com areia e começou a lixar tudo, tive que desmontar e limpar. Esguichei água com a boca para limpar uns detalhes do quadro e ficou tudo legal. A parada quebrou um pouco mas o treino rendeu, tentei manter os batimentos sempre acima de 140, pois pelo teste de FTP no rolo essa seria uma FC boa para um longo. Mas não é fácil não, as pernas queimam muito. As médias deram boas para o vento que estava.

É isso aí, vamos que vamos. Sempre em frente, para o alto e avante !

3 comentários:

  1. Show de bola... só mais uma das vantagens de Floripa. Poder fazer treinos de transição com natação no quintal de casa. :-)

    ResponderExcluir
  2. Treinando bem guerreiro! Parabéns !!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valeu Fábio !

    Milton, transição no mar faz uma baita diferença perto de prova...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)