Início da praia da Barra às 6 já com sol bem forte. Deveria ter saído mais cedo. |
Na última semana rolou um longo de corrida muito bom e assustador na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, onde às 6:30 os termômetros já marcavam 32 graus e às 8:10 estavam com 38. Um vento leve salvou o dia, pois nos 20 km de corrida tomei uma água de côco e um gatorade e passei o dia com sede, a coisa foi séria e eu não estou acostumado com isso não. Mas foi bom pra aclimatar.
Sexta-feira fiz um treino de rolo estranho. Fiquei sozinho em casa às 11 horas e como o tempo estava nublado e chuviscando, fui pra sacada. Comecei a pedalar e lá pelas tantas das séries senti um calor anormal. Já estava sem camisa mas sem ventilador, pois não estava muito calor. Só descobri o que era quando vi a sombra: o sol saiu e veio me torrar, fiquei virado pra dentro vendo a TV e não percebi. Dessa vez eu tinha me pesado antes pois achava que desidratava muito nestes treinos indoor e queria medir. Foram 2,5 kg mesmo repondo uma caramanhola. Tomei 1L de água de côco antes do almoço e acho que ajudou.
Fizemos uma viagem à Urubici no sábado e aproveitei (na verdade fiz lobby e fugi) pra uma corrida muito boa pelas estradas margeando o rio Canoas, com o Hélio seguindo uma parte a cavalo e o Adriano na MTB na ida. Terra batida em terreno levemente ondulado cercado de verde e do rio cristalino, coisa realmente horrível ;-). Valeu como fartlek verticalizado em altitude.
Treininho com escolta do Capitão a cavalo e do Adriano de MTB. Estradas pra correr até perder de vista e cansar. |
E domingo foi uma pancada. Combinei com o Sérgio e tocamos 115 km pela SC-401 quase sem vento e céu nublado, excelente pra pedalar e toda a galera estava lá aproveitando o clima perfeito. O ritmo foi muito bom e na corrida de transição eu errei a conta, eram 7 km e corri 10 bem forçados. Esse treino foi no limite nutritivo, saí só com uma garrafa com os restos de uma lata de accelerade e dois GU, nada de bananas e bisnaguinhas em casa, que dirá mariola. No abastecimento de água tomei uma coca-cola e depois em coqueiros entrei numa mercearia e comprei três bananas. No começo da corrida tomei outra coca-cola na padaria e aí foi tudo bem, mas senti a quebrada chegando rápido no final da bike, santas bananas.
Buenas, agora começa mais uma semana onde pretendo manter o ritmo para então desacelerar na próxima, vamos vendo o que rola. Breve mais news da prova em Miami.
Não sabia que tu ia fazer o 70.3 Miami. Deve ser uma prova muito legal.
ResponderExcluirE aqueles 5K na Lagoa da Conceição em novembro, vai fazer?
Quando eu crescer quero ser que nem tu rs
ResponderExcluirMilton, não sei dessa prova de nov, vamos ver. Espero que seja legal mesmo, mas é só a desculpa pro resto da viagem ;-).
ResponderExcluirFábio, tá bom, hehehe. Treinando com o teu horário, tu faz o impossível.
Valeu