domingo, 6 de maio de 2012

Uma semana daquelas e os dias azuis

Amanhecer. O Sérgio estava lá esperando fazendo foto, fui obrigado a parar também.
Pois então, faltam só 3 semanas e um misto de ansiedade, cansaço e apreensão tenta emergir. Devemos lutar contra os três ! Esta semana foi das boas, e como eu tinha enforcado dois dias na semana passada tentei descontar e vou dizer uma coisa: cansei !

Segunda nadei pra compensar o treino de quinta e corri na sequência. Terça-feira saiu um bom treino de transição, 4000 de natação mais 58 de bike na parceria do Alexandre, que também tinha trocado o longo pra sábado para poder correr a T&F com a esposa e filha, show.

Quarta foi o longuinho de corrida. As coisas são relativas, e 26 já é quase longuinho. Saí por coqueiros e então beira-mar até o iguatemi e voltei, tudo muito forte e os cambitos foram parar na piscina pra aliviar. Foi bom. Quinta uma natação muito boa a noite e então o famigerado rolo. 1h15 em cima do monstrengo são bem produtivas: duas toalhas ensopadas, 1 garrafa de malto drenada e as pernas ardendo. Dormi totalmente acabado.

Sexta-feira saiu um treino de corrida bem legal, 3 x (3 km moderado, 2 km pace de meia-maratona). Foi tudo nos conformes, mas suei em bicas num calor que apareceu não sei de onde. Mais piscina gelada pra recuperar as pernas pro dia seguinte.

Sabadão de sol e céu azul, 7:15 em jurerê e 7:30 na água pra um treino muito bom: 4 x 1000 mts nas boias testando o ritmo para usar na prova. Conclui que não conclui muita coisa, o primeiro era pra ser mais fraco e o segundo mais forte, mas a diferença foi pouca e o último foi o mais rápido de todos, graças aos amigos no cardume, Marcos, Rafael Bressan, Sérgio, Tales e cia. Belo treino e então saímos para 65 km no velódromo da SC401, sem vento e descansado não sei bem como saiu um ritmo forte. Já sei como nadar daqui a três domingos.

Hoje teve um treino chave de bike, saí pra 160 km e 10 de corrida. Giramos no percurso do iron e depois em inúmeras voltas no velódromo com a galera, treino bala. A galera foi em peso, tinha gente pra tudo quanto é lado e uns pelotes de MTB também. Testei bem a alimentação e vi que seis medidas de accelerade pode ser muito. Não reabasteci exceto por uma garrafinha no posto da polícia (gelada do bebedouro !). A corrida na sequência foi excelente e no final passei pelo Alexandre começando a correr como se não tivesse pedalado e depois o Cini voando lá no santa mônica. Povo firme nos treinos !

Dois registros muito ruins no dia de hoje: uma queda feia, uma colega de treinos caiu na vargem pequena. Um tanto quanto tenso mas soubemos depois que ficou tudo bem depois, a galera toda se uniu pra ajudar na hora ! E o maior absurdo de desrespeito gratuito à vida alheia que eu já vi pedalando: ao sairmos do local do acidente, giramos mais uma vez lá pra reaquecer e ao sairmos para a SC, numas 8 pessoas, veio um uno preto (que infelizmente não vimos a placa) e o ANIMAL do carona (provavelmente dopado, bêbado ou doente mesmo) pegou o tapete de borracha, se colocou pra fora da janela e deu uma tapetada no Marcos. Estávamos num trecho lento entrando na 'ciclofaixa' e o IMBECIL poderia ter causado um acidente sério. Não deu pra acreditar. Inaceitável, ridículo e vergonhoso, pra dizer pouco.

Buenas, a semana foi cheia, mais uma e começa o polimento. Que venha, mas que demore ;-). Masoquismo ? Os treinos da semana foram legais, recorde na natação com 14 km, bike consistente e corridas todas fortes, muito bom, parece que tô ficando pronto na hora certa (espero, hehehe).

Abraços !!!!!

Falta muito papai smurf ? Falta pouco, falta pouco !!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto . O importante mesmo é viver ! Ótimas fotos .Abraço.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)