quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como estragar sua panturrilha

Batatas
Ou qualquer outra parte. Bom, estou com a panturrilha estragada, não contem pra ninguém. Na segunda passada (10 dias atrás) fui correr o longo (15 km até parece longo) e comecei meio estabanado, sem aquecer NADA, nem alogar os 40 segundos de sempre. Nada de pré-movimentação. Zero.

Aí saí correndo, e acelerei. Foi bem, mas no km 5 senti um incômodo de nada na batada direita, e segui. Retornei e fui indo e passei pelo carro pra tomar água. A batata já estava assando, mas achei que não era nada e fui pra fechar os 15 km. O ritmo foi fortinho, mas nada demais. Estava descansado. O volume anda minúsculo mas com intensidade. E tenho feito um pouco de musculação e algum alongamento fora dos treinos. Ou seja, sem razão óbvia pra machucar a musculatura.

Mas fiquei estragado, deu um 'nó' na panturrilha, ficou uma parte da musculatura totalmente dura, parece que tem uma cenoura dentro da batata. Doeu até quarta, aí ainda sentia pra andar na sexta. Corri só na segunda feira seguinte, depois de gelo, bolsa quente, massagem e alongamento a semana toda. Ainda tô sentindo, mas já está melhor e hoje consegui correr os 15 km bem fortes e sem dor, mas a coisa tá lá ainda.

Só pode ter sido a largada totalmente fria e desprevenida. Estou certo disso. Se quiserem estragar alguma parte, façam exatamente assim.

3 comentários:

  1. O pior é que sabemos, mas fazemos.
    Puuuutz grila

    ResponderExcluir
  2. O Xampa falou tudo!!

    Vou tentar não fazer hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo com problemas na panturrilha... não consegui terminar o Long distance de Pirassununga esse ano de 2011 por não conseguir correr... só nadei e pedalei...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)