domingo, 10 de julho de 2011

Escalada ciclistica

Um ano e meio com a bike de contra-relógio e eu nunca tinha subido o morro da lagoa com ela. É tão fácil de MTB... Furei o treino coletivo da Ironmind para ficar com o Arthur, então saí às 12:30 para um giro do morro. Num friozinho leve que dispensava mangas mas com um vento moderado, saí para o sul e voltei pelo rio tavares até o canto da lagoa, então escalada até o topo e depois ainda até o mirante antes da rampa de vôo livre para contemplar o visual magnífico da lagoa da conceição, dunas da joaquina e praias até o horizonte.

Voltinha básica, mas que sufoco subir morro com essa bike!! Força e mais força, batimento a 177 e garganta queimando, mas cheguei num tiro só até o topo, embora no final ficasse impressionado de não cair de tão lento. As parciais são de botar inveja nos pangarés do tour de france. Bom treino pro GPI em camboriú dia 24, no que fui me meter... só agora soube que a tal subida da rainha é do estilo da subida da barra da lagoa, só que mais curta. Vamos ver no que vai dar ;-).

Visual feio que faz valer o esforço da subida
No mais, treinos voltando aos eixos nesta semana. Fiz umas corridinhas legais e até nadei duas vezes, e o ápice foi o treino de transição ontem, com 43 km bem ritmados na bike e uma corrida de 6 km forte junto do Alexandre.


Um comentário:

  1. Vixi Maria !!!
    Essa sua cidade, oh saudade.
    Que tal fazer a prova de MTB com pneu liso? Risos ...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)