segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nadando na gelatina

Pois bem, mais um fim de semana para a conta do Ironman 2011. Já sinto o cheiro da largada... ;-). Esta semana foi das boas, recuperação ativa após a prova de Caiobá com 30 km de corrida na quarta-feira e série de natação destrutiva na quinta.

Sábado rolou um treino que dá o título do post. Nadamos 4000 m em jurerê, num mar flat e transparente, água cristalina com ótima temperatura. Tudo pra ser um ótimo treino, exceto pelo meu estado lastimável. Algo não prestou na corrida de sexta, ou foi a musculação que inventei de fazer também. Os braços estavam leeeerdos que só vendo, e tinha uma corrente bem forte. O mais estranho foi a quantidade absurda de mini aguas-vivas gelatinosas, milhões delas, nadávamos com elas batendo no rosto, pés e mãos, muito doido.

Fomos 1000 mts em 25 min, depois voltamos até o P12 em 2000 com 32 min com corrente a favor, para retornar os 1000 até o Taikô em mais 24 min. Ainda bem que dava pra ver o fundo e uns peixinhos, pois daí percebia-se algum progresso: olhar para a praia era um desespero, não saia do lugar. Depois girei 70 km de bike pra fechar a manhã.

Domingão prometia tempo bom, saímos o Alexandre, Roni e eu pra BR, mas ao amanhecer achamos o céu meia-boca e fomos pra ilha. Giramos duas vezes a beiramar inteira até o trevo da seta, excelente. Aí o Alexandre teve um pneu furado. Pra não perder a prática, a câmera substituta também resolveu murchar depois de trocada. Aí o pelotão nos encontrou e o Marcos ficou pra acompanhar. Fomos até a UFSC e aí mais um pneu furado. Nessa hora não tinha mais câmera, e abandonamos o Alexandre para remendar as que tinham. Na última hora o Roni jogou uma câmera nova. Fomos pro norte, retornamos na retirada do caminhão do acidente do sábado na SC e entramos em jurerê e Daniela. Lá o Alexandre nos alcançou de novo (não remendou nada, só trocou a câmera e foi na raça sem estepe - já sei o que se passa: o pneu dele é folgado. Quando sabe que tem reserva, vai furando, quando não tem jeito, fica quieto e vai até o final ;-).

Tocamos a volta completa da SC, parada na vargem grande para abastecimento. Aí o Marcos nos encontra, com uns 15 km a mais rodados no mesmo tempo, tá pedalando que é uma locomotiva ;-) ! De lá até o trevo de jurerê tive princípios de câimbra e comecei a pifar, girei e recuperei minimamente pra fechar os 160 km até em casa. Larguei a bike às 13:15 e bora correr 8 km forçado. Voltei com o radiador fervendo além da conta, mas muito satisfeito de terminar um treino dureza me sentindo tão bem. Vai entender... Passei o resto do dia tentando repor as quase 6500 calorias que o Polar disse que eu torrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)