domingo, 24 de abril de 2011

Iornman+ na Páscoa

Somando todo o volume desde quinta, sobra um tantinho de um Iron ;-). Nada fora do normal para a época, e tudo 100 % bem. Na quinta-feira teria que nadar e pedalar 60 km intervalado. Como não estava muito a fim de ir até jurerê pra nadar 2000 m e a chuva ameaçava, saí às 8 horas pro pedal antes que o céu caísse. Só que caiu foi logo. Desisti de ir pra santo amaro, tentei ir pro norte, BR entupida, trânsito pesado e complicado pela marginal. Voltei pra girar na beira mar continental mas aí o pneu arriou. Um rasgo botou um ovo de câmera e mister tuff pra fora, vim pedalando 6 km até em casa e NÃO estourou !! Fechei apenas 34 km e fui pra musculação imundo mesmo. Depois curti o dia de sol que abriu ao meio dia e fui pedalar com o Arthur na bike, mais 15 km de treino de força pra conta, quase fechou, hehehe.

Sexta rolou um treino de corrida coletivo da Ironmind lá no Taikô. Fizemos a volta grande e uma pequena do Ironman Brasil, e depois mais uns goles pra fechar 34 km debaixo de um sol espetacular. O bom abastecimento providenciado pelo Roberto salvou-me de uma fusão do reator que seria certeira. Saiu um ritmo legal e pela primeira vez treinei nas morrebas do caminho do Rei. Corri todos os morros, que fora do Iron não assustam tanto ;-). Esse ano vou tentar correr tudo pra ver no que dá ! Voltando pra casa fomos almoçar no ribeirão e re-hidratar com suco de cevada. Proteína e Carboidrato, quase um R4, aquele almoço.

Sábado simulado de transição com 4000 de natação e 70 km de bike. O pedal era pra ser solto, zona 2, mas foi bem mais forte do que isso. Poupei ao máximo pro treino de domingo e fiz uma reposição legal quando cheguei em casa, e depois almocei de novo. Choveu pesado a tarde quase o resto do dia todo, mas olhando a previsão prometia vento-sul-limpa-nuvens-e-cansa-ciclistas.


Bandeiras. Quando está assim, tem vento.
 por JucaLodetti ID: 49488693

Acordei hoje domingo às 5:15, que coisa indecente. Arrumei tudo (que já estava arrumado) e olhei pro céu, totalmente estrelado. O barulho nas árvores denunciava o vento. O windguru dizia que seria sempre de sul moderado a forte, até o meio da tarde. O que não tem remédio, remediado está, ao menos tivemos sol. Saí pro centro às 6:00 ainda escuro e encontrei com o Diovani e Alexandre. Concordamos e fugir da BR pelo movimento e vento, pois voltar 90 km com vento contra seria crueldade. Giramos da beira-mar ao trevo da seta duas vezes e rumamos pro norte. Volta completa nas vargens e uma parada estratégica no mini mercado da vargem grande, o nosso specialneeds do ciclismo. Uma coca-cola de 2 litros não foi esvaziada, então deixamos no freezer pra uma  segunda volta, na qual foi devidamente sorvida. Naquela parada meio mundo estava por lá ou então passando, todos treinando aproveitando o sol a cinco semanas do dia D.

No mais sobre o pedal, vento por todo lado: Surround 3D multichannel 7.1. Mas dava pra desenvolver bem e mandamos bala até que meu pneu furou na vargem pequena. De lá voltamos e ainda tivemos que entrar em jurerê pra fechar distância, que deu certinha com 180,5 km até em casa. Pedal forte, boa média pra condição eólica e corrida de 8 km subsequente à 4:30 mole, mole a 144 bpm. Fiquei feliz com o treino, acertei bem a alimentação, valeu muito.

Na passagem pelo elevado dias velho, quase parei para fotografar as bandeiras. Assim, cito aqui uma foto que nos indica aos ilhéus que a coisa tá feia mesmo. Só muda que nesta o vento tá nordeste, e hoje era de sul, daqueles gelados - até o sol sair o pé passou frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)