domingo, 13 de março de 2011

Nem na chuva...


Nem na chuva paramos. Este ano tem algo diferente. Tenho feito mais treinos na chuva do que nunca. A corrida até que é legal, mas bike é mesmo um saco e deixa tudo emporcalhado. Natação obviamente tanto faz se não vier acompanhada de ventania. Mas o treino sai de qualquer jeito. Durante o carnaval foi chuva na bike sábado, domingo e terça. Sexta última foi o intervalado de corrida, já saí com chuva. Ridículo foi ficar no intervalo de 1min30 esperando parado na chuva na ciclovia deserta...

Nos anos anteriores eu nem saia de casa pra jurerê nos sábados se estivesse chovendo, este fui todos e consegui pedalar sempre. A turma da Ironmind também está mais tarada, fissurada ou desesperada do que nunca, pois sempre tem um pelote treinando.

Ontem saí daqui com chuva da boa, lá em jurerê tudo seco, nadamos num mar ferrado totalmente quebrado com vento e corrente contrários e aí o pedal sem chuva, 50 km com pancada. Depois disso choveu todos os instantes do dia sem parar nada, e era muita água.

Não achei que rolaria sair cedo, e às 8:40 de hoje ainda chovia legal. Só que foi parando, olhei a previsão e dizia que a tarde seria sem chuva, aí falei com o Alexandre e saímos lá pelas 11:00. Antes eu fui treinar com o Arthur na garagem, deu umas voltas na bike e depois correu uns 200 mts comigo pelo condomínio ;-).

Nos encontramos na ponte e o Jacó apareceu por coincidência, saímos para o norte e seguimos para a SC 401, o Jacó acompanhou até o casa design e voltou. Até aí tinha solzinho... Chegamos no morro do cacupé e garou mas parou rápido, aí furou um pneu do Alexandre, trocamos e no pedágio só dava pra ver uma cortina dágua à frente. Tínhamos combinado com o Marcos mas voltamos frente àquela água toda, na esperança de fugir da chuva. Só que ela foi mais esperta e nos cercou já no morro do cacupé de novo e dali em diante foi água direto.

Na beiramar fomos pela pista, dado o pouco movimento e asfalto perfeito, encaixamos o ritmo e foi 37-38 até o centro sul. Aí mais chuva, agora forte e o trânsito nojento indo para o rio tavares, onde outro pneu do Alexandre furou. Passei uma câmera minha e era bico curto, não serviria pra nenhum de nós dois - achei que tinha duas reservas, mas só tinha uma. Passei a outra e aí ficamos sem mais reserva, se furasse era chamar o resgate. Trocamos debaixo de chuva e fomos pra estrada da tapera, lá o pneu do Alexandre estava estranho, fomos mexer, esvaziamos, ajeitamos o que parecia ser um mal encaixe da câmera e ao encher a porcaria furou de novo. Já era.

Pensamos em chamar o resgate, mas aí tentamos usar a bico curto. O bico não ficava nem um cm pra fora, tivemos que segurar os dois a bomba sem a rosca encaixada e conseguimos encher o suficiente pra rodar !! Aí já que estávamos ferrados mesmo, rodamos mais duas voltas naquela estrada show, metade molhada e com garoa, a outra metade SECA e com solzinho, e a pista tem 4 km !! De lá voltamos e vim pra casa com 95 km no lugar de 130, isso porque ainda girei um pouco na beira mar do estreito. Tinha sol e vi que não tinha boné na garagem. Subi, peguei ele e o GPS e desci. O GPS estava sem bateria e logo fechou de vez. Céu bem preto pra todos os lados e cortina dágua caindo em cima do aeroporto e cambirela. Corri 8 km e voltei metade com chuvarada de novo. Haja chuva. Agora to com preguiça de limpar a bike, tá lastimável a pobrezinha, mas vou lá dar um jeito já já.

Foto de http://blogdoederluiz.blogspot.com/2010/04/previsao-de-mais-chuva-para-os-proximos.html

3 comentários:

  1. Fala Rafael tranquilo? Já viraste o "aquaman" depois de todos estes treino na água hehe.

    Vai ver que o homem lá em cima está te testando, no dia da prova vai mandar um dia perfeito!

    Abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Pina, vejo os teus relatos diretos com pneus furados, nao da para colocar gel antifuro com fita selante? Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Logo vi que o treino de voces não seria nada tranquilo. Quando voltei, após acompanhar voces um trechinho, cheguei na Beira Mar e vi um lençol enorme de chuvas já cobrindo as ilhas ratones grande e pequena. Do continuente só se via nuances dos morros, tudo branco de chuva. Pensei em mandar um sms pra ti, mas logo pensei "ah, já estão ferrados mesmo, então deixa..!
    E esses trocentos pneus furados, hein!? .. nunca vi disso. Deve ser alguma coisa no aro, pede pro teu amigo fazer uma vistoria. Mas é isso aeh, vida de atleta é assim mesmo, nem todo dia são flores com sol e brisa fresquinha..

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)