segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pedal na trilha da antena

Ontem rolou um pedal na trilha da antena, em Floripa. Eu tinha ido há alguns anos e não lembrava nada do caminho, além disso estava seco por pegar uma trilhinha de MTB. Fiquei quebrado dos treinos de sexta e sábado, com garganta podre, mas mesmo assim fui. Claro que atrasei o pessoal todo, pois me esperaram no centrosul o Adriano, Dariva, Cassol e Sérgio. Valeu a paciência e prometo chegar mais atrasado ainda da próxima vez.

Saímos às 8:00 pelo sul da ilha até a eletrosul e subimos o morrão. Uma estrada que foi passando de calçamento e terra batida até pedregulhos soltos e canaletas, subindo sempre. O primeiro terço é mais sofrido, depois de um mirante sensacional onde se vê a lagoa da conceição e a baía sul (túneis do ironman) ao mesmo tempo (!) segue-se mais suave em zigue-zague até a tal da antena lá no cucuruto da montanha. Encontramos o Hélio, Tiago e a Fabi subindo correndo, e fiquei surpreso ao descobrir que correndo se vai muito mais rapido do que pedalando lerdamente morro acima. Na descida os corredores foram pela trilha até o córrego grande e nós fomos de volta pelo caminho da ida para curtir um downhill acelerado.

O pneu do Dariva furou, aí chegamos na eletrosul e o Adriano e o Jacó, fominha que tinha ido só até a metade da subida quando descíamos, resolveram esticar até a lagoa pra pegar mais morros. Eu fui pra casa e furei o pneu dentro da UFSC, sendo socorrido pelo Cassol, pois o que eu pensava ser câmera reserva eram apenas sacos plásticos fazendo volume. Acho que eles fizeram uns 700 mts de subida naquela manhã, pois o morro da antena tem mais de 400 mts e o da lagoa deve beirar 300 na rampa de vôo livre. Aqui o link para o percurso do GPS do Cassol. Aqui mais detalhes da trilha no TrilhasBR. Quem tiver fotos mande !!!

Este pedal me deixou querendo uma MTB nova. Pelo menos uma com quadro de alumínio e relação mais adequada a subir paredes, além de um freio que não faça arrancar os dedos de tanto apertar, e uns pedais decentes. Não sei se tem upgrade na guerreira atual, acho que vou vender uma MTB relíquia, hehehe.

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)