domingo, 8 de agosto de 2010

Murphy tentou impedir o treino

Sábado saí para o treino na hora certa. Faria uma transição de Duathlon para a prova do dia 21. Mas consegui cortar o dedo na lata do leite em pó. Aí cheguei na bike e o pneu estava furado. Troquei e passei o maior trabalho para conseguir por o desgraçado no lugar, sem um polegar para usar. Mesmo assim ensanguentei o pneu todo. Aí ao encher a câmera estava vazando num remendo. Eu não quis usar a única reserva que sobrou, então subi e cacei uma continental que tinha levado para o iron, troquei de novo e finalmente fui. O treino foi forte. Os dois gels que eu achava que estavam na bolsa da bike não estava. Ainda bem que levei meia garrafa de malto.

Outro dia ouvi alguém dizer que não vai correr o iron por uns anos, que vai focar em provas de sprint e olímpico pra se divertir. Eu não sei não... pra mim provas curtas são tudo menos divertidas. Eu não consigo não forçar, e depois de um longo tempo acho que sei dosar minimamente em provas longas, o ritmo não fica tão dolorido. Mas em provas curtas, aí dói. Essa transição de ontem por exemplo, saí pra segunda corrida com batimento em 160 e fiquei lá com a garganta queimando e as pernas pesando uma tonelada o tempo todo. Não parece muito divertido ;-). Acho que correr uma meia é mais divertido do que uma prova de 5 km. Acho porque nunca corri uma de 5 km. Vou correr a primeira de 10 Km oficial na track & field e depois conto como é.

Um comentário:

  1. E ai Pina, é incrivel como nos machucamos em outras atividades ou com bobagens, por exemplo sei de varios amigos meus que correm e se machucam jogando futebol.
    Parece que nosso corpo ja se ajustou as tres modalidades do tri, mas quando fazemos algo diferente acabamos nos machucando.
    Sobre as provas curtas acho que vc não vai gostar, não parece o teu estilo, mas conta pra gente como foi a experiência.
    Grande Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)