domingo, 6 de junho de 2010

Esfolando os dedos

Pra quem acompanha este blog, não parece que escalada em rocha seja uma atividade muito relevante pra mim. Nem sempre foi assim. Antigamente, era a atividade principal, até eu ter a idéia de correr pra ganhar preparo para conseguir chegar nas paredes ainda com fôlego pra escalar...

Hoje depois de mais de dois anos - sim, dois anos - sem escalar em rocha, fui com o meu irmão Adriano escalar no morro da cruz. Saímos as 15 hs e chegamos na base das paredes com sol espetacular. Arrumamos tudo e seguimos pra cima. Ele, não eu.

Escolhemos começar na Orquídea, que tem dois crux, um mais embaixo e o tetinho. O Adriano guiou os vinte metros até o topo e eu fique de top-roupe empacado no primeiro buraco. Faltou dedos e antebraços - taí uma coisa que triathlon não treina. Depois trocamos para a Zé-colméia, a via mais fácil daquele setor. Novamente o Adriano guiou e depois eu segui até o platô para apreciar o por do sol mais alaranjado dos últimos tempos aqui em Floripa. Descemos a trilhinha até o carro no escuro fugindo da lama. Ô coisa boa !


PS.: Sim, este foi o primeiro final de semana totalmente sem treinos do ano. Na verdade hoje pedalei cedo uns 15 km com o pequenino na cadeirinha, mas é lazer. Fotos do Adriano, edição de vídeo comigo ;-).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)