segunda-feira, 14 de junho de 2010

Voltando aos treinos já com uma pedreira pela frente

Durou uma semana, mas foi bom. O descanso pós-iron foi absoluto fisicamente falando, mas aproveitei pra por em dia tudo aquilo postergado para depois da prova. Fiquei uma semana totalmente de molho, e na seguinte fiz uns treinos bem leves todos os dias, exceto quinta. Sábado último fui fazer um treino de terreno acidentado com o Hélio e o Tiago, visando o Desafrio 52 Km de Urubici. O negócio é grande e é logo: sábado 19/junho, apenas 20 dias depois do ironman.

Saímos do Itacorubi e fomos para o morro da lagoa, subimos a estrada até o início da trilha depois da rampa de vôo livre e retornamos, descemos até a lagoa, canto dos araças e volta tudo de novo. Fui pra ver como é que estava em morros, depois dos treinos planos recentes. Subi e desci fácil, sem forçar muito na subida e com bom ritmo na descida. Só que acabei com as pernas. Fiquei quebrado domingo, como se tivesse feito uma prova forte. Também enchi o pé de bolhas, três dentre elas uma gigante. Tá tudo meio assim, cansado. Aí descansei domingo por falta de opção mesmo, pois queria pedalar. Hoje saí pra um treino solto de 14 km que saiu na boa, as pernas ainda estão pesadas mas funcionam.


Estou curioso pra ver o que vai ser, uma ultra de 52 Km com 2000 mts de desnível depois de 20 dias com cinco treinos de corrida. O condicionamento tá bom, mas a musculatura ainda tá magoada com a última brincadeira. Mas vai dar certo, afinal teve um longão bem feito há três semanas ;-)

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)