segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Deixe para hoje o que você poderia ter feito ontem


Furei o treino longo de ontem, estava muito podre, com pernas pesadas, o dia amanheceu chuvoso, e segunda seria descanso mesmo. Aí inverti. O treino de hoje foi de 90 Km na bike e 6 de corrida em transição.

Saí tarde, as 7:40, fui pela beira-mar sj até o trevo de forquilhas, peguei a marginal sul da 101 e entrei na 282, já com chuva moderada. Aí 4 Km depois entrei no 'sul do rio' antes de santo amaro, fui até a entrada da cobrinha de ouro, asfalto perfeito, estradinha deserta. Voltei, peguei a rodovia para santo amaro, cruzei o centro e saí pra 'varginha', cruzando a 282. Lá, 9 Km de terreno ondulado até começar a terra e volta tudo sob muita chuva. Depois de santo amaro ainda desviei ao contrário para aumentar a distância e quando achei que estava bom voltei.

Inverti o percurso e fechei com 88,2 Km em 3h10min, passando por palhoça, santo amaro e são pedro. Aí larguei tudo rápido na garagem e me mandei pra corridinha, já as 11 da manhã e agora com sol, mas antes engoli um gatorade inteiro. Fechei a corrida em 32 min já fervendo, ainda bem que não peguei sol na bike.

O percurso é excelente, tem 8 Km de 101 e 4 de 282 em cada sentido, mas depois é só estrada rural asfaltada (!), só tem milho, bois e mato ao lado, uma beleza. Dada a dificuldade em arrumar percursos para speed, segue o mapinha, aproveitem.

Um comentário:

  1. Rafael, lembre-se que descanso é treino também, vc inverteu o treino é isso ae amigo, uma vez o meu técnico disse assim para mim, quando estivesse cansado para treinar que o melhor era não treinar e sim descansar,pois o treino não renderia.
    Parabéns pelo treino.

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)