domingo, 7 de dezembro de 2008

Bike no morro do Lampião

Rolou um pedal forte ontem no campeche. Marquei algo com o Dariva, mas como sempre deveria ter esperado pelo pior. Encontramos o Márcio no armazém vieira (antes ficamos torrando no sol esperando pelo dito na ciclo-via). Aí fomos para o sul, para uma volta ao morro da lagoa.

Segui forte na retaguarda aproveitando o quebra-vento, mas algo já sedento e com fome, pois eram 17 hs e tinha almoçado antes das 12. Ok, fomos passando os carros do engarrafamento e no caminho do rio tavares o Dariva pegou uma direita em terra, quase areia de praia, numa rua longa que ia até o campeche. Quase no fim, escolhemos subir o morrinho.

Trilha destruída pelas águas, só pedra aparente. Empurrei quase todo o percurso da subida do morro do Lampião, colina cônica de 210 metros que vigia o campeche e região em 360 graus de vista livre e deslumbrante. Do topo, o suor valia a pena e o fim de tarde já dava as caras. Descemos pedalando onde dava, pois era muita pedra. Quase capotei e decidi empurrar bike-abaixo.

Já na estradinha a corrente do Márcio arrebentou (tá virando moda ?!) e precisamos de três elementos para consertá-la. Aí, volta tudo, vento contra na beira-mar sul e então casa, após 43 Km e 2h30 de pedal forte. Suguei um gatorade e meio litro dágua assim que pisei em casa. Bom treino de bike. Aqui tem a localização da coisa.

Um comentário:

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)