domingo, 24 de fevereiro de 2008

Pneu slick e treino misto

Empolgado para o Multiesporte, coloquei pneus slick na bike. Muito estranho andar com aquele pneu fininho, desliza em tudo mas gruda bem em asfalto em curvas, desde que limpas de areia. Desde a caloi 10 que quebrou em dois pedaços não usava fininhos na bike.

O Aracajú e o Varela também vão correr, liguei pro Aracajú e pro Hélio pra fazer uma ida até o parque do córrego e umas voltinhas de corrida na pista. O Hélio como sempre glutão deu a idéia de ir até o canto dos araças de bike e fazer a costa ida e volta. Mas ele mesmo não iria, pois tinha feito um longo na sexta a noite.

Já na subida do morro da lagoa passa o Edemar, 'tá fraco, ihhh'. Subiu disparado e foi pra trilha da costa até ratones. O Aracajú foi de carro com o Varela, e nos encontramos no canto dos Araças.

Corremos devagar até o início da trilha pra ratones. Como estava sem água, fui obrigado a ingerir coca-cola, o que deu um certo alívio momentâneo. A fome começou a bater e comi meia barra de proteína sem água. Entalou.

Chegamos de volta no carro depois de 1h39min de corrida nos 14 km do percurso, devidamente medidos no gps do Aracajú. As 18:30 eles seguiriam de carro pra casa e eu voltaria de bike. Doeu subir o morro da lagoa na volta, e lá pelo itacorubi só pensava no caldo de cana. Quebrei de fome e de moleza nas pernas.

Estou mal de bike, muito lento. A ida deu média de 25 km/h, o percurso completo com a corrida no meio ficou em 19 km/h ! Isso com pneu liso, o que o Edemar falou resultar em 10% a mais de rendimento. O caldo salvou um pouco e cheguei em casa após 4h12min, meio estropiado. Um bom treino, e quanto pior melhor, já que semana que vem será bem, bem pior.

A beira mar é mesmo como disse o Varela, um gerador de ventos 'surround'. Nos mesmos trechos tinha vento contra na ida e volta. Ou eram as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)