quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Registros e vida útil de tênis


Fiquei intrigado com um post no blog do Lucena. Ele disse que aposentou um tenis com 900 Km rodados. Isso me levantou duas questões: um tenis aguenta isso tudo ? Como é que ele registra esse tipo de coisa ?

Já tinha começado a marcar numa folha dados básicos dos treininhos, distância, tempo, bpm, etc. Só que tem que ter muita paciência pra ficar montando excel pra isso e lembrar do tenis usado também. Então fui fuçar um pouco e achei alguns serviços online que servem para registros das corridas, treinos, etc. O melhorzinho parece ser este aqui: http://www.winningstats.com/default.asp.

Muito leve e simples, o site tem bastante coisa, vários relatórios, gráficos, etc. É fácil inserir um treino ou corrida, e apontando qual o tênis usado, o negócio vai calculando a quilometragem acumulada. Dá a quilometragem semanal, tempo acumulado, ritmos, tudo. Aí fica fácil. Vou tentar usar.

Já sobre os tênis: cansei dos DMX 10 da rebook. São excelentes pra descida e não vejo amortecimento igual na parte da frente do pé em outros modelos, mas são pesados e o solado é uma porcaria. Desgasta muito rápido, de forma que estou com 2 'meios' DMX, com alguma parte das bolhas furada em algum dos pés. Fora isso é muito forte e gosto deles pra trilhas. Já pra asfalto, o DMX novo esfolou tanto num longuinho de 18 Km que vou deixar o dito guardado pra terra antes que comece a vazar também e eu fique com 3 inutilizados. Ainda uso os furados pra treinos de terra ou leves, em distâncias curtas. Não chegaram a 300 Km de jeito nenhum (no olhômetro, mesmo sem registros).

O Mizuno Wave 8 é imbatível pra asfalto, e aquele solado X10 ou coisa parecida não acaba nunca. Assim, de volta aos Mizunos !

3 comentários:

  1. DMX 10 não aguenta uma corrida de 7 km no asfalto. Depois de devolver dois com a Sola destruida, agora estou usando um ASICS GEL STRATUS, bem leve e com bom amortecimento.

    Meu limite de resistência continua sendo ir e voltar até o Parque de Coqueiros.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=0pXEf6Q_ZD0&eurl=http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu te falei.
    Já devia ter comprado um Mizuno há anos atrás.

    bjão

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)