domingo, 22 de setembro de 2019

GP Extreme Penha 2019

Mais uma ótima prova em penha. Esse formato do GP é perfeito pra quem está sequelado da corrida :-), e falando sério, é uma distância muito boa pra testar o condicionamento e fazer força sem medo de ser infeliz :-).

Em 2017 eu estava com provas alvo mais longas adiante, mas neste ano creio que esta distância será a prova mais longa do semestre. Por ser colado no parque, fomos de novo com a patota completa - enquanto fui competir a turminha foi brincar no Beto Carreiro, e voltaram acho que mais cansadas do que eu.

Fiquei a cerca de 1 km da largada, então não quis sair antes pra voltar e tomar café da manhã. Saí só com 1 banana e um pedaço de cuca de uva (!). A área de transição estava bem estruturada e deixei a mochila no guarda volumes depois de arrumar tudo e matar um tempinho antes da largada do sprint. Largamos 25 min depois para 1000m de natação num mar calmo e geladinho.

Corri como nunca em direção à água e logo tomei um golão inédito qdo fui respirar pra frente, coisa que raramente faço, mas queria orientar bem e tinham muitos barcos pra confundir a navegação (sem trocadilhos). A paralela à praia aparentemente era com corrente contra e logo contornei a última boia e segui pra areia... corrida boa até a T1 e então saí rápido e agilmente para pedalar. Desa vez a caca começou na saída, pois achei que a faixa vermelha era 'monte' e não era, era 10 m pra frente na azul. Fui montar e derrubei a sapatilha (vou comprar uma caixa de borrachinhas pra prender a sapatilha), tendo que pegar num movimento de pinça com o dedão, calça-la sem as mãos e perder o Roberto de vista kkkkk.

Saí pra rodovia bem tranquilo e comendo um gel, já que o café da manhã já tinha virado fumaça. Uma vez na pista comecei a ritmar e com uma volta e meia já estava vendo a potência que ficaria até o final do ciclismo. Algo bem uniforme e constante.

Foram 8 voltas de 12 km totalizando 104 km de pedal praticamente plano e com pouco vento. Usei pouca água da organização e não perdi tempo nos retornos tentando deixar o pedal o mais homogêneo possível.

Ali pela 6a volta alcancei o Roberto. Segui sabendo que receberia uma marretada na corrida e era essa a ideia mesmo :-). Nada como competir com o mestre. 

Entrei na transição e me enrolei entrando por trás do cavalete para calçar os tênis e etc, deveria ter deixado o material pra frente mas fiquei com receio de tudo ser chutado pra longe. Saí correndo arrumando as coisas e descobrindo que tinha largado a bike em 4o geral.

Saí da T2 bem na hora que o Igor vinha fechando a primeira volta de 5 Km e liderei visualmente a prova por umas centenas de metros kkkkkk. Sem a menor expectativa fui correndo sem ver relógio até começar a ouvir passos. Achei que era o Roberto mas era um atleta de Blumenau que saiu feito um foguete e me passou antes dos 2 km. 

Logo depois do retorno o Roberto me passou, deu umas dicas e seguiu à caça. Acabaríamos invertendo posições ao longo da prova, sai pra corre em 4 e ele em 6 e chegamos ao contrário.

A corrida foi difícil tem termos pulmonares. Era estranha a sensação de esforço para um ritmo tão lento, suponho que isso deva-se obviamente à falta de específicos de corrida e de treinos de vo2. A bike segura o endurance mas não faz o milagre de nos fazer correr sem correr :-).

Cheguei bem e não tão sequelado quanto no olímpico um mês antes. Coisa boa. Fui pra massagem e comi uma feira inteira de frutas. Papo com a galera, premiação, arrumação e voltei pro hotel. Lá descansei e sai pra caçar comida. Achei um açaí e depois fui descansar mais até a turma cansar do parque. Minha estratégia de passar despercebido e não tentar ir bater perna por mais 4 horas deu certo :-). Saí pra uma padaria e comi um omelete gigante e uns pães de queijo e finalmente parei de ficar com fome.

Uma baita prova, fiz uma boa natação (mas nunca saberei pois não dei start no garmin) e um pedal excelente com mais potência do que em 2017. A corrida foi o que foi, boa por estar sem correr e muito aquém do que poderia. Agora é mirar na prova de estreia do GP em Canasvieiras em 1/dezembro.

Movimento retilíneo e uniforme

let's run !

Eu e o Igor kkkkk

Perseguindo o Roberto, #SQN hahaha.
Em que outro esporte pode-se competir com as lendas ?

6o geral / 1o cat

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Brother ! esse tempo sem correr direito ao menos tá servido pra melhorar um pouco a natação... a bike tá boa, o negócio é mentar e continuar buscando o chefe hahahahaha

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)