terça-feira, 5 de setembro de 2017

Duathlon Blumenau 2017 - cada segundo conta

Mais uma prova de Duatlhon em Blumenau. Diferente de 2014, dessa vez fui sozinho sábado a noite depois de um dia bem divertido. Acordei cedo e pedalei 70 km com o Rodolfo e o Cassol na varginha, que é pra preparar as pernas pro desespero. Depois fui pra festa da família no colégio do Arthur e ficamos até o fim da tarde. Daí fui direto arrumar as tralhas, trocar as rodas da bike e partir pra Blumenau, onde cheguei as 21h azul de fome. Por sorte tinha um restaurante no hotel e por lá fiquei.

No domingo acordei e fui tomar um café mínimo, dado o exagero alimentar da noite anterior. Do hotel, 5 minutos até a área de transição, onde já encontrei todo mundo e achei o Fabrício e Décio pra me ajudar a encher o pneu que não enchia.

A largada era a uns 300 m da transição, e fiz um aquecimento leve lá evitando começar muito forte para preservar o tendão de aquiles afetado. Alinhei bem na frente e quase fui atropelado na largada, baita povo louco. Havia também revezamento e identificava os indivíduos dessa categoria pelo calção de corrida.

Apesar do esforço o ritmo estava lastimável. Fiquei bem pra trás, o que significa uns 40 ou 50 segundos do segundo grupo, então comecei o pedal sozinho. Logo encontrei dois caras e veio o Juliano, um ciclista de Rio do Sul com sangue nos olhos. Segui revezando o que conseguia com ele por metade da primeira ida e a volta toda. No retorno vi que estávamos bem longe do primeiro grupo e não tanto do segundo. Seguimos forte até a área de transição, onde fazíamos um mergulho em descida, curva e logo uma subida de elevado, onde deixei o Juliano escapar, desgraçadamente. Quase explodi as pernas e vi o cara se afastando, afastando até sumir :-). Porém eis que no retorno já estava bem mais perto do segundo grupo, e tentei forçar mais um pouco.

Acabou que não consegui chegar mas aproximei legal. Saí pulando num pé só na transição, achei que não daria pra correr dada a dor no calcanhar direito. Mas isso durou só os primeiros passos, logo calcei os tênis e saí em disparada.

Ritmo igual a primeira corrida. Pelo menos tem alguma vantagem não conseguir correr forte, que é não morrer na segunda corrida hahaha. Achei por bem forçar logo de cara pra ver se chegava em alguém, e cheguei em alguns ! Vi o Fabrício e Gabriel próximos e bem a frente, o Rodolfo lá na brigando com os primeiros e tentei ganhar umas posições. Nos últimos 700 m veio aquele pensamento maligno "how bad do you want it ?!" e apertei o passo tudo que dava. É aquela história, se 1 segundo dá uma posição, porque não apertar o torniquete até o máximo ?!

E deu certo. No funil final estava embolado com mais 4 atletas, todos sprintando. Passamos o pórtico embolados e fiquei feliz. Depois fui ver no resultado que chegaram dois atletas em 1:00:35, eu e mais outro em 1:00:36 e mais um em 1:00:49. Incrivelmente o atleta no mesmo segundo que eu era da cat 40-44 !

O Fabrício ganhou a dura categoria 35-39 com maestria, tá correndo demais o camarguinho ! Já o Rodolfo pulou de nível e está lá na frente dando trabalho pra Elite, simplesmente detonou na prova, correu junto o tempo todo, incrível !

Baita prova, mostra que cada segundo conta, e quando se quer, só acaba quando termina ! Até a próxima. Track do garmin aqui.

Assim sendo acaba o campeonato catarinense, com vitória na categoria 40-44 :-)

Descanso antes da pancadaria :-D

Tudo nosso HAHAHAHAH

Ciclismo excelente
Pedal furioso, boa potência, 39,4 de média num percurso perfeito e ondulado

Chegada nervosa hahahaha
Fotos foco radical, Fabrício, eu e o Vini que pegou a foto no piquenique, valeu !