segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Um longo em São Paulo e o ataque dos pneus selvagens

Vida de triatleta amador não é fácil. E por isso que é boa. Semana passada tive um daqueles dias de orgulho por conseguir fazer tudo e mais um pouco. Quarta-feira fui pra SP a trabalho, mas nadei antes de pegar o vôo, o que me fez ficar esfomeado. Já no congresso, fiquei de pé em sapatos miseráveis das 11 às 19 horas, coisa boa. E aí fui pra academia do hotel acabar com o que sobrou.

Quinta-feira eu faria o treino de corrida de quarta, que teve a natação antecipada. Troquei ideias com o Bessa e outros amigos e concluí que queria ir para o Ibirapuera, onde nunca corri. A USP era a mais indicada mas era mais longe e eu tinha horário pra voltar, e o parque tinha... verde !

Então consegui acordar tarde, o suficiente pra não arriscar a ir para o Ibira. Resolvi sair do hotel mesmo, no bairro (?) de Santo Amaro. Dali fui pra um "Parque" que tinha a menos de um km. Só que saí seco, não quis tomar café pra não ir pesado com a comida na boca ainda e fui só com água, pois no quarto só tinha castanha e chocolate. Levei dinheiro pra comprar algum gatorade, coca-cola.

No "Parque" eu fiz uma volta e vi que tinha pouco menos de 1 km. Seriam 18 então. Vamos lá. Bastante gente caminhando, um parque de bairro bem movimentado. Mais pra uma praça, mas tinha uma micro nano trilha dentro e dei umas voltas lá também. O legal é que nesse treino eu acabei comprando só uma água no km 6 e mais nada. Não morri nem pifei, e embora tenha sido um treino de zona 2, não foi nenhuma leseira arrastada. Incrível. Tomei uma água de coco no km 16 e fui pro hotel terminar de ir embora.

E então houve um intervalado sexta, bem executado.

Logo, o sábado. Finalmente nadei no mar, fazia muito, muito tempo. 2 km com ida contra a corrente em 20 min e volta solta em 18. Baita treino de mar cristalino e gelado. Delícia começar o dia assim.

Fui pra bike já sabendo que o pneu estava furado. Troquei na sexta a noite e estava cheio quando guardei a bike no carro, mas sábado ao sair já vi vazio.

Já no Taikô depois da natação troquei a câmera e tudo certo, enchi parcialmente e fui comer alguma coisa e procurar uma bomba de pé. Não achei e fui completar o serviço com a manual, onde agilmente arranquei a válvula ao desengatar a bomba. Coloquei outra nova, que não queria encher. Desisti pois tinha acabado com as reservas e não tinha ninguém lá, todos estavam pedalando. Troquei de roupa e aí o Charles chegou e me emprestou uma. Logo chegou todo mundo do pedal e eu lá ainda trocando pneu. Alguns já tinham feito a corrida também. Coloquei a nova e finalmente saímos pra um giro de 40 km.

E aí domingão, aquele tempo cara de fiofó, vento pra todo lado e trovões ! Saí 9:30 perdido com o horário de verão e após esperar a chuva passar, saiu um sol mas foi essa combinação de vento chuva sol trovão até voltar, totalmente sem paciência, 83 km depois. Eram pra ter sido 110, mas não havia saco. Figurativamente falando, claro.

Houve um momento de pânico no pedal. Eu fui pegar a garrafa e acabei balançando a bike, estava na parte de dentro da 'ciclofarsa' da SC401 e bati a roda da frente num tachão. A bike pulou, o pneu de trás passou em cima de outro tachão e eu consegui não cair com uma mão só. O punho ficou doendo, mas só o pneu furou. Dos males o menor, saiu barato...

Então é isso. Acabei com a cota de troca de pneus até 2016, foram 5 num fim de semana só, assim espero.

Parte do café da manhã depois da corrida de faquir
Pedal da imundice

2 comentários:

  1. Cara... e depois tu vem falar da minha "CDFice"? Kkkk... vá se catar.
    E o cagaço na SC401 hein! Mas pense que podia ser pior. Uma vez descendo em São Bonifácio a uns 70kph olhei para trás por um milésimo de segundo para ver um carro e nisso estava quase fora da pista e acertei um pedaço de tronco que já estava no canto da rodovia. Por MUITO pouco não me esborrachei. Minha história de triatleta (e vida) teria terminado ali mesmo. Kkkk
    Abraço! Parabéns pelos treinos e dedicação. Por favor, conforme combinado largue na minha frente no Challenge. Não olhe para mim e não me cumprimente. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma cdfadazinha hahahahahah
      Bem isso mesmo cara, temos que ficar ligado 100% do tempo, as merdas acontecem nos 0,1 que a gente dorme. 4 olhos abertos sempre !

      Então combinado. Largamos junto, saio à caça na natação e nos falamos na corrida HUAHAUHAUHAUHA

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)