sexta-feira, 3 de outubro de 2014

V Etapa do Catarinense de Triathlon - Copa Malwee IV edição

Três de quatro edições, tá bom né :-) ? Segunda vez de três participações debaixo de chuva, tá ruim. Então pra manter a tradição, mas uma prova no parque da Malwee em Jaraguá do sul. Lugar pra lá de bonito e prova na distância olímpica sem vácuo, boa como sempre.

Saí de Floripa com o Charles e chegamos no final do congresso técnico. Chuva, almoço antes da prova e a eterna dúvida do quê e quanto comer. Daí foi só descansar e arrumar tudo e então o aviso para sair da água antes mesmo de eu entrar pra aquecer já estava sendo dado. Aqueci menos de 1 minuto.

Largada um pouco tumultuada e logo encaixei uma natação surpreendentemente boa. Achei um pé bom de alguém sem roupa de borracha, imaginei ser do revezamento e fiquei um pouco ali, aí a Júlia apareceu e nadamos lado a lado um tempo e no começo da segunda volta ela passou e eu segui. Outro pé de outro descamisado que não sente frio e aí todo mundo sumiu, nadei sozinho até chegar e fiquei feliz ao ver 24:47 ao pisar em terra. Quatro meses sem nadar em águas abertas e no máximo 4500 por semana e a natação prestou não sei como. Marcou 1700m.

Saí correndo naquela transição longa que não acaba mais, muito longe, em lajotas e subindo. Peguei a bike e saímos pelo lado de trás do parque em descida até o asfalto, tudo obviamente ensopado. Como descemos um pouco o batimento baixou e comecei a acelerar um ritmo legal e aí vi que o garmin não marcava nada. Nadinha, só velocidade instantânea. Parei o multisport, comecei um leg de bike e nada. Depois lembrei do bug que tinha nas primeiras versões, e em casa vi que a versão era velha mesmo hahaha. Era emprestado do meu irmão Adriano e não conferi isso.

Segui praticamente às cegas, só na percepção do esforço e foi legal. Sete voltas com curvas, dois retornos, várias lombadas e olhos de gato, coisa um pouco tensa. Soquei a bota o que pude, achando que não conseguiria correr legal. Sem óculos, incomodou um pouco aquela chuva toda, mas fora isso foi só o medo de pilotar na água. Não bom, nada confortável.

Estava com a coxa esquerda travada, fruto do duathlon de domingo anterior e do intervalado de quarta. Tinha uma 'faixa' de músculo embolotada pouco acima do joelho e sentia pra andar. Por isso resolvi socar atá não conseguir mais na bike, mas não tenho dados, sem parcial :-).

Passei pelo Danton e o Panda com pneu furado e os dois terminaram a prova, valentes ! Trocar pneu naquela nhaca toda não é fácil.

Na T2 tive uma certa dificuldade pra ficar de pé. Os pés estavam duros e eu não conseguia tirar um pé do chão pra calçar os tênis. Tive que sentar, e botei meia. Pra que ?

Saí correndo e vi o Mirando sumindo ao longe nas trilhas margeando o lago. Um percurso excelente, 4 voltas contornando o lago verde, refletindo o verde molhado das árvores. Sensacional esse parque, a corrida foi indo bem e passei alguns atletas, só tinha o pace instantâneo e foi na sensação de esforço bem alta, pois o abdômen já estava reclamando. Muita sede veio não sei de onde e aí um cara me passou voando. Ganhou a categoria, mas não vi qual, e corria demais, sem chance acompanhar.

Na segunda volta percebi que tinha um atleta perto, o público o incentivava e eu fui puxando, dando umas pauladas na subida e fugindo na descida e deu certo. A foto da chegada mostra que tinham 4 atletas no encalço e o primeiro era da categoria, como descobri depois :-). Cheguei com 2h19, muito bom pra uma prova na chuva e com transições longas. Plenamente satisfeito com o segundo lugar na categoria 40-44, com parciais de aproximadamente em torno de 24:47 na natação, 1h09 na bike e 39 na corrida, mais ou menos isso fora as transições. Bela prova, turma forte e empolgada que não se dá pro vencida com uma chuvinha qualquer. Valeu galera !





Cara de terror


Perseguição foi boa



Fotos da Fetrisc e da Cristina Ferreira. A do pódio é do Fabrício.

6 comentários:

  1. Valeu fera! Grande resultado, parabéns!
    O parque é show!
    Abraços.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Marcelo ! Como tá o pé ?

      Não te achei em blumenau, tava lá na muvuca ?

      valeu amigo !

      Abraço

      Excluir
  2. Cara... tu é meu ídolo! Sério. Kkkk
    Tacale pau aí porque nem quero te ver no Challenge. Suma da minha frente e não te fresqueia de aparecer para tumultuar minha vida. :-D
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK tá bom hahaha
      Então, começando o Challenge essa semana, vamos ver o que vai dar. Essa bike nova que não chega hahahaha.

      E se conseguir te acompanhar na natação ou bike vou te perturbar na corrida hahahaha.

      Taca-le pau nesse roller aí que vai resolver.

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)