domingo, 11 de maio de 2014

Treinos para a Indomit 100 km

Faltou tempo pra postar algo relativo aos treinos. Tive que escolher correr. Mas teve um pra lá de especial, sábado passado dia 3. Um treino que eu nunca imaginei. 45 km de terreno ondulado de terra batida em Urubici, numa manhã de neblina e frio. Foi daqueles treinos que dão confiança, só parei porque havia um almoço marcado e já eram bem mais do que o proposto na planilha, mas seria bem fácil naquelas condições correr até 60.

O pace ficou estático desde o km 10, cada km variava mas o acumulado empacou a ponto de eu olhar de vez em quando se o garmin estava ligado.

Fiz uma volta maluca, subi o início da serra do panelão, desci pro São Francisco, peguei a estrada para o morro da igreja e entrei no invernador e segui até o rio dos bugres e voltei, escapei para o asfalto pra pegar um gatorade mas só achei suco de uva integral e então voltei pra casa pelo invernador.

Testei alimentação, hidratação e o principal: uma parada estratégica. Está praticamente fechado que vou parar umas 3 vezes preventivamente pra recuperar as pernas e me alimentar direito. Uma meia hora nisso pode render horas no final, e afinal, nunca corri 100 km :-).

Buenas, fora esse houve um outro intervalado monstro de 4 x 5 km que beirou a indecência. Acabei também registrando um histórico recorde de 114 km de corrida semanal. E aí hoje um treino sensacional: lagoa, canto do surfista, gravatá, praia mole, barra da lagoa e retorno pra lagoa. Areia fofa, morros ardidos, morro da barra, trilhas técnicas e asfalto, bem variado. Acho que chega, agora é polir e acreditar no que foi feito. Vamos ao desconhecido.

Diz que não dá pra correr pra sempre nisso, diz...

Estado mental afetado no km 40

Treininho de hoje, chegando e largando, verticalmente de cima pra baixo.
Pena que o lugar não ajuda HAHAHAHA

4 comentários:

  1. Urubici é show de bola, qualquer direção que tu for vai ficar animado com a paisagem.
    Vai detonar no Indomit...

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio !!!!!!!! Vamos com tudo, a trilha que se prepare hahaha.

      Abraço e bom Iron ! Estarei lá...

      Excluir
  2. Vc é doido e consegue entregar tudo. Jisus.
    Parabens.
    Agora, espero o post da prova.
    ABS !

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)