quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Todas as trilhas da costa da lagoa

Domingo passado fizemos um treino excelente com a galera do Pé na Lama. Uma turma fissurada por trilha, coisa rara de se ver. Saímos da igreja do canto dos araçás (que eu não sabia onde era) depois da galera esperar o meu atraso e fomos até o começo da trilha aquecendo.

Começamos a correr bem cedo ainda, mas já calor. Depois de passar a entrada para Ratones decidimos seguir até o posto 23, troca do revezamento do Mountain Do, que fechava mais ou menos 10 km do início. Essa trilha não é de graça, não tem muita altimetria até ali mas tem pouco trecho rápido, é um sobe e desce constante e curto, praticamente um serrote :-).

Ali decidimos separar a galera, a turma que tinha que fazer menos kilometragem voltou e eu segui com a Débora Ultra Power Woman para Ratones, com a ideia de voltar pela outra trilha, fazendo numa paulada só as duas morrebas que ligam o norte da costa da lagoa com Ratones.

Subimos morrendo de calor aquela pedreira toda e no cume começamos a correr numa trilha de pinheiros toda fechada espetacular, pra mim o melhor trecho do percurso. Descemos até o bairro e seguimos pelo asfalto rumo sul para engatar na outra trilha. O calor estava cruel e parecia que exalava do asfalto. A Débora atacou um bar pra comprar algo gelado e enquanto isso aproveitei pra fazer uma parada fisiológica de alta complexidade.

Seguimos e logo pegamos a estrada de terra e então começamos a subir a outra trilha. Caímos na trilha da costa de novo e voltamos pra base. Fiquei com pânico de calor e me joguei no primeiro pedaço de córrego que me coube. Foi um alívio. E então seguimos trôpegos e chegamos na estrada de calçamento até a igreja, que foi percorrida num pace espetacular e desesperador de 6min/km.

Eu tenho percebido que os paces estão podres nestes longos de domingo. A pancada do fim de semana é forte e o calor anda azedo (longo sexta, transição completa sábado e outro longo mais comprido ainda domingo). Isso está sendo bom para conhecer as possibilidades, mas me surpreende. Nem no iron e no final do desafrio era tão difícil manter o pace. Mas a experiência conta e eu sei que isso é derivado do cansaço acumulado (espero). E melhor, mostra a pedreira que vai ser o terceiro dia do El Cruce Colúmbia !!

Galera treinando forte !
Ponto 23, costa da lagoa.
Foi um belo treino, 28 km e 1000 m de subida acumulada (consegui esquecer de disparar o GPS no início).

6 comentários:

  1. É Pina... isso é bom justamente para ver essa questão do acúmulo de pancadas nos 3 dias. Não vai ser fácil mas tenho certeza que vai detonar, com esse tanto de treino que tá fazendo.
    Quanto ao calor... caramba, passei mal hoje 6:30hs no treino de tiros, imagina a situação.
    Abraço!
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai ter cobertura da NatGeo HAHAHAH.

      Cara, esse calor tá dos infernos. Coisa horrível ontem, esperei até as 20:00 pra sair pra correr e derreti, 30 C quando voltei pra casa as 21. E era só uma rodagem zona 2, quero ver no intervalado de hoje.

      Excluir
    2. Cara... vai passar mal como eu se continuar desse jeito. Agora na volta da natação ao meio dia tava marcando 38 graus. Kkkk
      Leva água ou arruma água para beber de forma farta.

      Excluir
  2. Vou tentar usar o carro de base senão ferrou...

    ResponderExcluir
  3. Se juntar o calor que ta fazendo esses dias mais a umidade e o cansaço dá pace de 6min/km, tá difícil de treinar, vou me mudar pro nordeste que lá ta mais frio que aqui rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo... cara ontem as 17:50 tava 36 graus... fui correr 20:10 e ainda derreti...

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)