terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Corridas, muito prazer !

Estou tendo uma grata surpresa nos treinos para o Cruce. Eu não gostava e correr em dias consecutivos, desde sempre. Só que a base está bem legal, e os treinos tem saído muuuito bons. É uma fase diferente de aprender a correr lento e indefinidamente, acumular corrida em cima de corrida, porque lá em fevereiro, dia 7 mais especificamente, começa a pancadaria patagônica.

Semana passada nadei no dia 31 no mar, às oito da noite. 2 km pra fechar com chave de ouro 2013. Foi o leve que teve. Quinta uma bike de VO2Máx no rolo de arder as orelhas e sexta já uma corrida de 18 km. Essa corrida foi sensacional.

Subi o vale do rio dos bugres em Urubici, uma estrada de terra rural margeando o rio e as plantações. Chuva torrencial da metade em diante e música no iPod, corri como há tempos não corria, não lembro de ter olhado no garmin muitas vezes, comi uma mariola e 250 ml de água e cheguei como se não tivesse corrido. Mas fiquei com a lombar travada até sábado a tarde, o que resolvi capinando uns matos safados. No fim de tarde depois que a chuva parou fiz um giro de MTB de 30 km tranquilo mas num frio desgraçado para época, 13C pra quem saiu de 35 é dose.

Poderia correr até cair as pernas nessa estrada...
Domingo foi um treino fora do normal. Fiquei pensando nas opções e resolvi ir até a cascata do avencal. Foram 5 km de asfalto plano pra ir, depois mais 1 subindo direto e então 5 em trilha ondulada, um espetáculo. Tive que ir com o GPS emprestado do William pois consegui deixar o meu ligado a noite toda. Alguns cachorros selvagens deram o toque de adrenalina na ida, e o visual da cachoeira gigante deu a endorfina para a volta. Testei também a mochila de hidratação Extend 12 da Quechua, que é a que usarei no Cruce. Muito boa, breve o review. 

Cascata do Avencal, 80 m de água despencando
E agora a porca torce o rabo. Essa semana tem 86 km de corrida e a próxima 92. Não sabia que cabia tanta corrida numa pessoa em uma semana só, vamos ver o que me aguarda.
  

6 comentários:

  1. Cara... eu ia comentar umas coisas nesse teu post mas depois que li 86Km e 92Km de corrida no último parágrafo... não tem mais o que comentar. Boa sorte. Kkk
    Abração!
    Vai detonar no Cruce!
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #medo. Vamos ver o que acontece hehehe. É por isso que o rabo da suína vai ficar contorcido.

      Excluir
    2. Rafael, esses lugares que vc anda correndo estão show.
      Sucesso na empreitada.
      Tamu junto.

      Excluir
    3. Valeu Xamps !

      Vamos ver se rola uma prova conjunta esse ano !
      Tô baixando o Olmo, valeu !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. A parte baixa da Avencal é um dos lugares mais bonitos que eu já fui, Urubici é show de bola pra fazer treinos. Acho que vou comprar uma casa lá também rs.
    E dá-lhe correr, vai ser ficha o Cruce.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso cara... é show !
      Vamos ao Cruce !

      Vamos marcar um treco lá em Urubici !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)