quinta-feira, 13 de junho de 2013

3º Marathon Marcio May de Mountain Bike

Ahaáaa, enganei ! Fotos do Caminhos da Fé 2012
Ainda não tenho as fotos dessa prova :-)
Depois do Iron a próxima competição seria o DesaFrio Urubici, mas ao saber dessa prova me inscrevi na hora. Um pedal de 52 km por serras e mais serras aqui do lado de casa, não poderia deixar de ir. Fui pensando em curtir o percurso, mas na hora não deu certo. Soquei a bota o tempo todo.

Não era pra ter feito isso, mas fiz. A FC média deu 160 bpm, só 4 abaixo da FC do teste de FTP, então a coisa foi forte. Mas consegui andar legal, subi todos os morros deixando um povo grande pra trás, mas era sempre ultrapassado aos montes nas descidas. Quatro meses sem andar de mountainbike dá nisso.

Nas retas eu até cheguei a puxar o pelotão, que só consegui pegar ali, nas descidas todo mundo sumia. Acabei fazendo boa parte do trajeto sozinho, falta de prática em andar em grupo também.

Mas olha só, foi muito legal. Um percurso sensacional e desafiador, muito bonito, prova extremamente bem organizada e mais de 800 atletas fizeram um belo domingo. Vale muito a pena.

Descobri algumas coisas: tirando o lado técnico de pilotar uma MTB a 60 km/h numa descida de terra cheia de curvas, essas provas tem um fator complicador pra quem treina triathlon (um esporte onde o cliclismos é INDIVIDUAL): os ataques, arrancadas, as variações aleatórias de ritmo. Isso quebra total. Ah sim, e aquela gurizada não tem o menor respeito pelos mais velhos :-).

Percurso da prova. Track do garmin aqui.
A prova teve 52 km e um desnível impressionante de 980 de subida acumulada ! Boa parte em estrada de terra em bom estado, uns poucos trechos com mais erosão e pedras e um pedaço em asfalto. Falando nisso, tive algumas surpresas. Eu não conhecia o percurso, mas partes dele. Por várias vezes não sabia onde estava, outras sabia mas não tinha ideia como iria parar na chegada de volta se estava indo na direção contrária. E depois vi que o circuito é um 'oito' perfeito. Analisei apenas a altimetria antes da prova e esqueci da orientação. Muito legal correr sem saber onde se está ou pra onde estamos indo. Sensacional mesmo.

Em resumo, foi excelente e vou repetir. Abaixo um videozinho amostra-grátis. Gravei a prova toda com a GoPro Hero 3. Só que agora não tenho tempo de editar nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)