Ahaáaa, enganei ! Fotos do Caminhos da Fé 2012 Ainda não tenho as fotos dessa prova :-) |
Não era pra ter feito isso, mas fiz. A FC média deu 160 bpm, só 4 abaixo da FC do teste de FTP, então a coisa foi forte. Mas consegui andar legal, subi todos os morros deixando um povo grande pra trás, mas era sempre ultrapassado aos montes nas descidas. Quatro meses sem andar de mountainbike dá nisso.
Nas retas eu até cheguei a puxar o pelotão, que só consegui pegar ali, nas descidas todo mundo sumia. Acabei fazendo boa parte do trajeto sozinho, falta de prática em andar em grupo também.
Mas olha só, foi muito legal. Um percurso sensacional e desafiador, muito bonito, prova extremamente bem organizada e mais de 800 atletas fizeram um belo domingo. Vale muito a pena.
Descobri algumas coisas: tirando o lado técnico de pilotar uma MTB a 60 km/h numa descida de terra cheia de curvas, essas provas tem um fator complicador pra quem treina triathlon (um esporte onde o cliclismos é INDIVIDUAL): os ataques, arrancadas, as variações aleatórias de ritmo. Isso quebra total. Ah sim, e aquela gurizada não tem o menor respeito pelos mais velhos :-).
Percurso da prova. Track do garmin aqui. |
Em resumo, foi excelente e vou repetir. Abaixo um videozinho amostra-grátis. Gravei a prova toda com a GoPro Hero 3. Só que agora não tenho tempo de editar nada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)