quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ciclos e continuidade

Estava pensando aqui com meus botões... vou ficar fora do Ironman Brasil Floripa em 2014, mas o vazio não se instalou por aqui. Achei que ficaria desesperado se não me inscrevesse... Na verdade, o que eu preciso é de um objetivo, e agora estou com vários. Muitos mesmos.

Uma coisa acaba puxando a outra: o treino pro iron forma uma base sólida pro segundo semestre, onde provas curtas invertem o foco e mantém uma pouco de volocidade no esqueleto. Provas longas e muito muito curtas, endurance e explosão.

São ciclos onde uma coisa reforça a outra.Os próximos objetivos são um melhor que o outro. Daqui para dezembro haverá o Desafrio de 53km, escalada fantástica, provas curtas, um 70.3 aqui mesmo em Floripa (Dash), talvez o mountaindo em dupla. Depois é a vez de reencontrar as origens.

Acabei de fazer a pré inscrição para o Cruce de Los Andes, ou Cruce Columbia. Desde sempre é o tipo de prova que me atrai. Poder voltar a patagônia, participar de um corrida multi-etapas, três acampamentos, somar mais de 100 km de corrida em terreno selvagem e vulcões, altimetria forte, clima, ambiente de montanha... não dá pra descrever o que é melhor. Sempre ouvi falar dessa prova mas janeiro quando a cobertura da prova desse ano começou senti que era a hora. Decidi que faria 2014, só foi difícil desistir do Iron 2 meses depois ;-). Escolhas...

Tudo isso vai ser feito com a base trabalhada do ironman deste ano, e vai servir de base para o iron no segundo semestre de 2014 - o segundo Ironman Brasil, IronPunta ou algum outro.

É por isso que não pretendo ficar sem correr um ironman no ano que vem. Não será em casa, mas haverá um. Para que o ciclo continue sem fim. Planejar é tão fácil numa folha de papel em branco... Mas é assim que as coisas começam. Sonhos na cabeça são só sonhos. Aqui começam a virar realidade. Ah, e o Norseman que fique quietinho lá me esperando para 2015.

Abaixo, El Cruce 2013, categoria solo:


2 comentários:

  1. El Cruce faz parte dos meus planos um dia, quem sabe o dia que tiver mais experiência em corridas fora do asfalto. Iron Punta também, esse pra mim é mais fácil, falta só achar alguém que vá comigo rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ah moleuqe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    show de bola !!!
    otimos ciclos !!!!!
    to pensando em algo bem parecido, endurance e depois velocidade.
    pensei na maratona de buzios, ams ainda nao sei. vou decidir isso mais para frente, até pq a ideia era correr em dupla.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)