segunda-feira, 13 de maio de 2013

IMB 2013 - Semana 18 - Testes finais

Semana de fazer ajustes, testes e programar a cabeça para a prova. Acabei fazendo um longo de corrida muito fácil, sem olhar relógio, só pra ver as distâncias pois fiz em voltas na beira-mar de sj.

Saíram uns treinos legais no rolo, agora estou começando a me acostumar com a coisa. Muitos vídeos passaram nestas semanas... e muitos ajulejos azuis, a natação se esqueceu que é polimento e continua firme e forte.

O sábado teve um natação boa, mar quebrado e mexido com vento nordeste, correnteza indecisa. Fizemos 4 km de águas abertas e agitadas. Depois um pedal indeciso também, pouco forçado mas não foi de graça, vento nordeste nível irritante, vamos torcer pra isso não dar as caras no iron.

Domingão dia das mães, saí cedo de casa e às 6:20 estava desempacotando a bike em jurerê. Saímos para um um longuinho de 120 km. Apareceu um pro que já está por aqui, o Victor Corral, um espanhol. Fizemos a volta do iron e depois mais 2 voltas no velódromo, usei o treino pra fechar bem a nutrição e já está tudo definido e anotado (importante, ANOTADO). Na meia hora final forcei bem até sentir as pernas e saí pra correr com 3 min de transição relâmpago após enfiar a tralha no carro. Saiu uma corrida muito forte, mas que me bota dúvidas de novo no ritmo a usar na prova. Missão cumprida, me mandei pra casa e cheguei as 11 e poco, a tempo de começar os preparativos pro almoço.

Agora é treinar a massa pensante, ela que vai fazer diferença daqui até a hora da largada. A meta já está definida e água tá batendo na... 

A cidade do Iron já está sendo montada ! Arquibancadas, tendas já de pé. A hora tá chegando.

Montagem da arquibancada da chegada. Foto roubada do facebook do Celinho.

4 comentários:

  1. Cara... tô curioso para saber tua meta e teu resultado. Treinou bem pra danar! :-)
    Que tenhas muito sucesso na prova.
    Agora como tu mesmo disse... é focar na cabeça e começar a curtir o(s) momento(s).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    É chegada a fase dos ajustes finais: o polimento para o IM 2013. Trabalhar a cabeça se torna essencial. Os treinos foram fortes e as horas dedicadas vão fazer valer cada instante na prova. Estamos contigo. Força, campeão.
    Abraço,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Helena !
      Muito obrigado pela força.
      Vamos em frente.

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)