quinta-feira, 26 de julho de 2012

Correndo no Rio

Duas coisas que eu nunca tinha feito no Rio de Janeiro nas poucas vezes que fui lá, correr e cair no mar. Fazia tanto tempo que não ia a passeio que o foco antes era só escalada. Dei um jeito nas duas coisas numa viagem relâmpago que tive que fazer nesta semana com a Daiane.

No domingo combinei com o André Cruz para irmos correr na orla de Copacabana. Saímos cedinho às 7 da matina, fomos até o fim da praia e atravessamos para o arpoador, passando por cima de um morrinho de vista espetacular e seguimos até o final de ipanema. O retorno foi direto pelo asfalto. Corrida excelente, fiquei impressionado com a galera treinando, muita gente. Uma coisa muito legal é que lá fecham um lado da pista no domingo, tem 3 faixas inteirinhas pra correr, pedalar, patinar e fazer o que quiser. Seria muito bom ter algo assim aqui na beira-mar norte, mas sendo a principal artéria do trânsito da cidade, impossível. Mas seria legal.

Depois saí com a Daiane para turistar descaradamente, fomos pro Cristo, Lagoa Rodrigo de Freitas e Pão de açucar. A vontade era subir o Corcovado correndo ou de bike. Na lagoa parecia legal remar e no pão, óbvio, escalar aquela pedrona. A cidade pede ação e esporte. Parece Floripa ;-)

Na segunda-feira antes de retornarmos fomos passear na praia e fui experimentar a água, temperatura excelente, limpa e calma. Deu vontade de fazer a travessia dos fortes.

Foi um fim de semana dos bons !

Lagoa

Vista do Corcovado

Fim de tarde espetacular

Mais espetacular ainda

Noite no Pão de Açucar

Nadadinha de 15 braçadas no mar.
Infelizmente esqueci o material de natação...

Um comentário:

  1. Belo treino.
    Faltou uma maquina, né?
    O dia estava perfeito.
    Se eu tivesse mais perna, daria para fazer muito mais coisa.
    Aliás, da proxima vez traga a MTB para passearmos.
    ABS !

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)