sábado, 17 de março de 2012

10 horas

Esse foi o intervalo entre o final do treino de ontem a noite e o início de hoje. Saí pra correr o intervalado às 20 horas só na teimosia, depois de um dia daqueles, terminado ajeitando a bike na CentraBike após pegar o pequeno na escola. Na série principal eram 10 x 1 km num pace de 10 km. Coisa ardida, mas suportável, só que quebra geral depois de uma semana pesada de treinos. Cheguei em casa as 21:15.

Aí hoje às 7:15 estava me atirando ao mar frio, límpido e flat de jurerê pra 3 km de braçacas. Nadei quase tudo ombro a ombro com o Marcos Pavarini, duas voltas nas bóias, mas na terceira o cara ligou o turbo e foi-se embora. Baita treino, 3,2 km já friozinho, merecia a roupa de borracha que o esperto aqui deixou no carro. Depois um baita pedal com 1 hora de ritmo, com o Alexandre e Marcos.

Demorei pra sair devido à troca do taco da sapatilha que estava totalmente comido. Na boa, e aí no outro pé os parafusos não saiam. Como estava enrolando pra sair, fui com um taco de cada e fechei os 60 km. Aí fui lá no Della pra arrancar a coisa. O parafuso precisou ser serrado da porca interna da sola, que foi inutilizada também. O artista do mecânico conseguiu ajeitar outra porca dentro da sola e deixou a sapata zerada. Nunca que eu conseguiria fazer aquilo sozinho ;-). Aprendi que tem que botar graxa em parafusos muito apertados que vão conviver com água salgada, senão os bichos grudam e não soltam nunca mais.

Bom, preciso arrumar um jeito de fazer esse intervalado cedo antes do trabalho, porque a pancada a noite é pesada e sábado o ritmo é de lesma asmática, pernas pesadas e tudo meio lento. E pra empolgar, a largada de 2011. E vamos pra mais 160 km de pedal amanhã na ilha, quando acontecerá uma prova ciclística na beira mar norte, com subida do morro da cruz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)