segunda-feira, 2 de maio de 2011

Volta a Ilha 2011

Mais uma volta a ilha, a minha nona participação contando duas extra-oficiais. Essa prova é um resumo de tudo de bom que tem na corrida: trabalho em equipe, motivação, estratégia, desafio, cenários espetaculares, suor e sofrimento, diversão garantida.

Acordei as 4:10 e saí as 4:30 de taxi para encontrar o povo na largada. O Dariva foi junto e agrupamos com a turma toda da AndarIlha que correria esta edição, Anastácio, Dariva, Hélio, Fabiana, Tiago, William e o Zízimo, convidado especial, além do escriba aqui. O Anastácio largou e nos mandamos para o posto 2 no casa design. Amanheceu e saímos para o Cesusc, onde eu largaria para meu primeiro trecho. Minha idéia era moderar e não me destruir muito para o treino longo de domingo. Mas como é difícil ! A estratégia foi engatar numa FC moderada a alta e grudar nisso. Foi difícil resistir mas segurei bem e consegui fechar num ritmo bom mas sem forçar demais até jurerê. Engraçado correr lá, NUNCA tinha feito isso, correr na SC até jurerê, mesmo passando lá toda semana ;-).

Depois fomos para o final da praia, o Dariva e o Anastácio se divertiram na trilhinha da praia do forte (única trilha da prova toda) e então o Zízimo se mandou para ponta das canas. Eu fiquei lá esperando e logo corri de novo, segundo trecho até a praia brava. Fui já mais combalido e segurando ainda mais, pois o sol já fritava e os morros começavam. Acertei a previsão de tempo com erro de 1 seg, média de 4:31. A esta altura já estava faminto, mas a correria era grande e não comi nada, bebi água e tomei um gel. Fui direto para os Ingleses deixar o Anastácio e toquei para o Santinho para o meu último trecho, sem água no carro e sem comida. Peguei água do Gai da Ironmind que estava correndo também, taquei mais 2 gel e fiquei lá esperando o Anastácio. Ele veio, e eu não vi. Questão de segundos, mas serviu pra ele achar que eu não estava lá, coisa grave. Saí correndo morro acima (altimetria pior do que a brava, pasmem) e logo entrei na trilha de dunas depois do resort. Trilha e descida fantásticas nas dunas e logo sobe e desce e então plano de areia fofa. Tudo até o km 3. Visual SENSACIONAL do topo das dunas, mar do Moçambique azul esverdeado, ondas perfeitas, céu azul, dunas brancas, vegetação. O trecho mais bonito da volta a ilha na minha opinião. Já muito quente e desidratado, segui mantendo o ritmo até o posto de troca, com umas dores 'do lado' e a boca já colada de tão seca. Coisa horrível. O Zízimo me salvou com uma garrafa de água, coisa que eu não tinha para dar pro Anastácio. Ô turma bem preparada ;-).

Cheguei no carro e tomei R4, paramos numa padaria e comi pra caramba. Fui pro campeche esperar carona pra casa da Daiane pois teria que sair mais cedo, comi mais duas vezes noutra padaria. Em casa almocei e apaguei por 1 hora e acordei mais ou menos regenerado...

Depois fiquei sabendo que fechamos em 13h12min, tempo excelente. A turma se divertiu como sempre, todos se superaram e curtiram muito. Como é bom correr essa prova com essa turma !!! Valeu muito. Obrigado turma.




No mais, o fim de semana foi intenso. Depois da volta à ilha, compromissos mil no sábado e fui dormir a 1 da madruga. No outro dia, 5:20 já estava de pé. Saí as 6:20 pra pedalar o longo com a galera da Ironmind. Muita gente pedalando, enxame ciclístico na beira-mar e na estrada. Fechei 172 km a duras penas, mas o pior foi a corrida de 12 km depois, essa foi doída. O ritmo foi bom para o ventão nordeste. Os últimos treinos estão bem, só vento por todo lado.

4 comentários:

  1. Parabéns à equipe...
    apesar da organização...rsrsrs.
    Concluiram....e isso é tão importante quanto ser a primeira equipe a chegar.
    http://podecorrer.blogspot.com
    http://www.jacaredeconga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara parabens por mais esse relato, é bom pra mim que estou iniciando esse negocio todo ler e buscar motivação com vcs..Foi minha primeira Volta Ilha é muito emocionante ia só fazer um trecho pequeno, O Fred de curitiba Triatleta não pode participar acabei fazebdo o 7, 15 e o 21 e quase tenho que fazer o 22 o meu companheiro chegou na hora...rsrsr nosso tempo foi 12:01 equipe Coyote BV. Um abraço e bons treinos. Gerson filho do Técio.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Danie e Gerson !

    Gerson, qual teu email ?

    ResponderExcluir
  4. O email do gerson é gersonpa@pop.com.br! Abraço Décio irmão do gerson e tb filho do Técio!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)