domingo, 5 de dezembro de 2010

Itaguaçu Family Run 2010

Fim de semana agitado, literal e figurativamente falando. Começou bem sexta com treino de natação e depois não consegui me extrair da cama no sábado, só corri na esteira e fiz uma musculação matada. Pra meu desespero choveu fraco até as 9 horas e depois mais forte o dia todo, não consegui pedalar. Falando em esteira isso provoca algum tipo de contração no espaço-tempo, tudo fica mais lento, não é possível. Decidi que quando estiver sem tempo pra alguma coisa vou correr na esteira, que aí o tempo vai demorar mais a acabar.

Hoje fomos eu e o Adriano correr a prova do Itaguaçu. Inscrição grátis, camiseta dry, premiação e percurso passando por dentro do shopping itaguaçu eram as atrações. Saí um pouco atrasado e quase fui sem relógio e número. Chegamos lá às 7:40, pegamos o chip e achamos a Taty e o xará, figura carimbada de todas as corridas da região, fariam a prova de 7 km. Eu e o Adriano estávamos na de 5 - achei muito feia a distância de 7 km.

Aqueci até que bem e larguei forte, no bolo da frente. Demos uma volta no estacionamento e saímos para o kobrasol. O ritmo foi mantido e na reta até as pizzarias consegui passar alguns atletas. Viramos em direção a BR-101 e então novamente para o kobrasol, onde teve a única água do percurso. Estava abafado mas por sorte sem muito sol, mesmo assim poderia ter tido mais uma água.

Corremos mais 100 mts e o povo foi em frente, ouvi um fiscal dizendo '5 km esquerda', mas olhei e não tinha absolutamente ninguém. Confirmei e o cara mandou ir, aí eu fui. Um grupo veio junto, mas com certeza alguns passaram reto no percurso dos 7 km. Viramos na avenida central e vi lá longe, quase virando para o shopping de novo um corredor, e só. Corri dali pra frente fugindo de um grupo de 3 atletas, sem saber a posição que estava.

Um deles chegou perto no túnel, emparelhou. Acelerei e toquei mais forte, tinha dado uma decaída no ritmo. Contornamos o estacionamento e entramos pelo acesso norte. De lá demos uma volta novamente e entramos no acesso do chopp da Bhrama. Corri por dentro do shopping vazio às 9 da manhã, totalmente inusitado. Como o GPS se perde, grudei o batimento lá em cima e saí por outro acesso, para então rumar para a chegada, mas antes tinha que entrar de novo no piso superior e finalmente cruzar a linha de chegada. Corridinha diferente.

O Adriano chegou logo em seguida vermelho feito tomate maduro, feliz por ter baixado bem dos 5min/km, fez 4:45. Eu terminei em 4º geral (acho que é o primeiro pódio geral em corridas !!!) em 20:11 para uns 5,4 km. A FC deu bem alta devido ao calor e ao ritmo, 176 méd. A Taty ficou também na quarta colocação geral do feminino nos 7 km (não vi o xará). Teve até uma mochila de brinde junto com o troféu no pódio.

Um monte de gente estreou nessa prova, incluindo o Keko. Segunda do Adriano, o cara tá perdido agora. Depois disso voltamos pra casa e saímos eu e o Adriano de novo pra pedalar com os pequenos, 30 km na MTB com chumbinho de 18 Kg na frente. Transição invertida ;-). Tentei nadar mas não tive tempo, pois estou aqui entrincheirado enquanto o Arthur não acorda, cansado que ficou do pedal, antes de ir pra aniversário de criança ;-)

3 comentários:

  1. Show Rafael, parabéns pelo pódio. Excelente o tempo!!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pina, você é um exemplo de inspiração, como um ótimo professor na graduação, agora está sendo um ótimo professor nas corridas e afins, vamos em frente que atrás vem gente... Um grande abraço. Keko-Clécio

    ResponderExcluir
  3. Você comentou sobre água, só um ponto de distribuição do precioso liquido. Também fiz a prova, correr com falta de agua não é fácil...
    Deveriam ter colocado no minimo mais um ponto de distribuição.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)