quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fechando um ano para abrir outro


Falei a mesma coisa em 2009, mas tenho que repetir: 2010 foi um ano excelente. Mais do que eu poderia esperar. Para ficar no assunto do relatos, consegui algumas coisas que julgava muito improváveis quando comecei a treinar, aprendi mais do que achei que já sabia, só pra descobrir que ainda não sei nada. Entendi que o meio é o objetivo, que o caminho vale muito mais do que a linha de chegada. Fiz provas inéditas, de tudo um pouco, de 5 e 10 km à Maratona, com Ironman e corrida de aventura, meio-iron, desafrio, volta a ilha, mountaindo, multisport foram 14 no total. Todas elas melhor do que poderia esperar. Ou do jeito que deveria esperar. Isso sem falar na sensacional viagem ao Atacama. Outro fato inédito: convenci o meu irmão a começar a correr, e está durando bastante ;-), parece que o cara tá gostando da brincadeira.

Pouco antes da Maratona de Curitiba fiz as contas e vi que com ela já se foram 19 provas de 42 + km. Digo isso pois oficiais foram 7 (aquelas de exatos 42.192 m em asfalto lisinho) , o restante foi de praias e trilhas ou os 52 km do desafrio.

Não poderia deixar de relembrar o ponto alto desse ano, o ironman 2010. Sim, teve a prova e coisa e tal, mas estou falando dessa chegada, de entrar no pórtico com a família toda e conseguir ainda jogar o filho pra cima depois de desmontar no chão ;-). Com um amigo filmando tudo (e correndo junto).


by Diogo Freitas

Para 2011 os planos já estão fervilhando, são algumas opções mas o foco do primeiro semestre será o Ironman. Para o segundo quero voltar ao praias e trilhas. Vamos ver o que será.

Obrigado aos amigos que passam por aqui, já somos mais de 100 nesta comunidade virtual - 52 seguidores diretos e 56 no google reader, fora os do twitter. Fiz alguns bons amigos este ano por intermédio desse espaço, e só isso já vale o esforço de manter blog atualizado. Por sorte, gosto de escrever quando sobra tempo ;-).

Muito obrigado em especial à galera da AndarIlha e da Ironmind por tanta diversão. Treino e prova sem turma não tem graça ! Que venha 2011 e que eu tenha que dizer a mesma coisa ao final: foi melhor do que 2010 ;-)

Grande abraço a todos.

5 comentários:

  1. Acompanho o teu blog direto Pinha e depois que te conheci pessoalmente fiquei mais teu fã.
    Parabéns por esse lindo ano, que 2011 tu te divirta muito mais camarada. Abração

    ResponderExcluir
  2. Grande ano, grande vídeo e com textos sempre inspiradores.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! E um ótimo 2011 Rafa!


    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael...
    Que tal incentivar o pessoal da Dígitro a praticar esportes?
    Esse ano no planeja temos o mês de Abril dedicado a aventuras...
    No cronograma constam alguns eventos que gostaria da sua ajuda, como por exemplo: trilha, volta de bicicleta, rafting...entre outros...
    Preciso definir ainda este mês, pois vamos publicar no PlanejA 2011.
    Você me dá umas dicas?

    ResponderExcluir
  5. Pina, com certeza você é inspiração de superação e muita garra, eu lembro quando você foi o meu professor e falava das corridas e afins, eu nem dava bola no meu auge dos 110Kg, depois que me formei, resolvi começar a fazer exercícios e academia para emagrecer, comprei a minha primeira bike da caloi e nela descobri a felicidade e o prazer do esporte, acompanhando você através do seu blog, que servia de combustível para a minha inspiração, acho que não passo uma semana sem falar de você para os meus amigos, sucesso e muito obrigado por ter sido a minha fonte de inspiração, graças a você peguei o gosto também pela corrida, saiba que o esporte além de fazer bem para quem pratica, serve de exemplo para todas as outras pessoas, um grande abraço e muito sucesso. Clécio/Keko.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)