terça-feira, 2 de novembro de 2010

Altos e baixos, mesmo no plano


Fiz uma coisa horrível no sábado. Meio sem tempo, inventei de ir correr quando sobrou uma brecha, mas isso só aconteceu às 14:30. 13:30 pelo horário do sol, que não tá nem aí pro nosso relógio aqui. Olhei a planilha e fiz o treino de sexta, já que quinta tinha sido o de quarta. Era um intervalado de corrida, mas com requintes de crueldade, série principal de 5 x 1600, progressivo onde era pra fechar o último rápido o suficiente pra dar nó nas pernas.

A manhã tinha sido de chuva, depois nublado e vento, donde saí sem muita preocupação em torrar, pois não estava tão calor assim. Desci até a beira-mar de são josé e nos 3 km de aquecimento o sol veio e vento se foi. O primeiro tiro foi de lascar. O segundo foi de matar. O terceiro interrompi no meio pra entrar num supermercado, quase tomei banho na pia do banheiro e engoli 500 ml dágua. Fiz o terceiro, aí o quarto torto e o último do jeito que conseguia, ainda assim foi o segundo melhor, não que isso seja algo incrível, pois todos foram mais lerdos do que o mais lento que era pra ser. Nenhum deles saiu direito naquele sol de rachar, isso que mal entrou novembro. A estupidez-mor foi errar na distância, e ao invés de fechar com 1 km faltando para soltar as pernas, fechei a 3,2 km de casa, para onde segui me arrastando depois de 14,2 km. Definitivamente treino de tiros não é pra ser feito no sol sem apoio. Não façam isso !!

Domingo foi um pedal muito show, bastante forçado, de 76 km. No final descobri a nova beira-mar do estreito não inaugurada, lugar perfeito pra treinos de tiro de bike (até a inauguração, claro !).

Hoje fui girar corrida e o treino fluiu magicamente. Não sei se pelo espetáculo do sol ou pela vontade de fazer uma corrida que preste, mas foi show. Muito bom mesmo correr no fim de tarde ao lado do mar e de frente pras montanhas de tantas histórias. Pena que não tenho câmera acoplada ao boné ou aos óculos de sol, mas o entardecer foi parecido com esse aí embaixo. Que bom que tem altos depois dos baixos !

Foto da Laís !

2 comentários:

  1. OLA RAFAEL! Que bela foto!!!

    Quanto aos altos e baixos, é assim mesmo!! Já estve tb nesta situação de "andar" com a planilha, princxipalmente nos treinos especificos( aminha teoria é que sempre ocorre algo nestes dias para vc noa conseguir treinar!), e ai a gente joga para outro dia da semana! E fazer tiros no sol?:!!! é duro mesmo!! mas que bom que no domingçao vc arrasou na bike!
    FORÇA POR AI!!

    Abraços, pri

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael. Gosto muito dos seus posts, acho legal que você escreve também sobre as dificuldades, treinos tortos, doloridos etc. Dá a real! um abraço!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)