terça-feira, 15 de abril de 2008

Motivação para correr


Qual a sua motivação para correr ? A minha é o novo. Desconhecido. A reação que vou ter, o resultado, o desempenho, ou somente se consigo terminar. Uma coisa que me motiva muito é não saber como vou me sair em algo que ainda não fiz. Mas se já fiz, quero ver como é que é fazer diferente, mais rápido, melhor ou menos pior.

Por exemplo, achava um absurdo o desafrio. A preparação para a primeira vez é sempre mais criteriosa. Como seria continuar correndo depois da distância da maratona ? E subir aquilo tudo ? Dava pra ser tudo correndo ? Aí depois da primeira, a segunda era pra tentar mais rápido, descer melhor. Ver como seria forçar não só para terminar, mas para melhorar. Melhorar o que deu certo ou consertar o que foi ruim, que saiu torto.

O mistério é que emploga. Mas não só. A primeira maratona teve 4 meses de preparação, dieta especial, nada de cerveja. Aprendi como não deveria funcionar, e as outras todas tiveram objetivos diferentes.

A Volta a Ilha idem. Trechos novos, com muito sol, com chuva, muito rápido, dobrando, etc. O praias e trilhas foi um caso a parte. Sinceramente achava que não conseguiria terminar, que no segundo dia largar seria impossível.

Sempre dá pra fazer diferente, elaborar mais, tornar pior aquilo que já é difícil só pelo prazer de tentar sem saber a resposta. Afinal, como diz o comercial que não lembro qual é, "Quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)