segunda-feira, 4 de julho de 2016

Treinos pós Ironman e próximas provas

Esse ano tem sido atípico, sem provas pós iron até agora. Normalmente já teria feito o Desafrio e o Marcio May MTB Marathon, mas por diversas razões que nem sei mais quais são não fui.

Tenho treinado constantemente embora dessa vez as pernas tenham ficado pesadas mais tempo. As primeiras corridas foram doloridas, e até agora mais de 10 km está dando sinais de canseira.

Como hoje por exemplo. Infelizmente esquecí o frequencímetro, mas a impressão era de sobrar cardio e respiração fácil, mas as pernas estavam bem pesadas e doendo mesmo. Toda a musculatura, atrás, dos lados e na frente, coxas principalmente. Talvez resquícios do fim de semana que foi forte.

A natação está surpreendente, depois de 2 semanas de moleza veio firme de novo e estão saindo tempos muito bons. Acho que melhorei o posicionamento na água.

Já a bike está muito boa também. Os treinos de rolo estão começando a ficar fortes de novo apenas desde a semana passada, mas os ritmos na rua estão bem tranquilos e saindo números interessantes.

É curioso como o condicionamento se preserva, mas ao mesmo tempo parece que as pernas ficam cansadas mais facilmente, ao menos na corrida.

Esse mês talvez não tanha competição também, a definir o powerman. E aí então vem o alvo 1 do segundo semestre, o mundial de 70.3. Depoi, o outro alvo 1, o Ironman Fortaleza. Vamos ver o que vai ser, divertido e dolorido eu garanto que será.

Por hora devemos ter um inédito trainning camp na serra, pois é hora de subir muito morro pra ganhar força e potência na bike. Isso dá resultado. Em julho do ano passado foi um bloco intenso, janeiro idem, e agora começamos a primeira semana de várias de morro em cima de morro.


Fico pensando se daria resultado também na corrida. Será ? Colocar trilhas cheias de morros no longo ? Chefe e aí :-) ?

A natação aparentemente já tem 'morros' e eu que não sabia. O palmar já está lá em todos os treinos há mais de um ano. Será que por isso melhorou ?

Bom, os devaneios são muitos mas o tempo pra tudo escasso. Por hora é isso, inté.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)