quarta-feira, 18 de maio de 2016

A estranha época do polimento para o Ironman

É uma fase interessantemente estranha esse polimento. Os treinos encolhem em tamanho e as pernas parecem ter vida própria. É preciso segurar a vontade, pra soltar tudo no dia da prova. Que é 29 de maio neste caso.

Começa a sobrar tempo com os treinos mais 'curtos', só que ninguém conta pra fome que ela pode encolher na mesma proporção.

O período nos dá descanso e ficamos ansiosos achando que é preciso treinar mais. Só que não é. Os ritmos aparecem e isso serve pra dar confiança, mas só se tivermos confiança no que já foi feito, porque não tem mais muito o que fazer.

Mas muita hora nessa calma ! Como tudo na vida, pode ser uma faca de dois legumes: pode dar confiança, mas também pode criar falsas expectativas. Por isso, conheça a ti mesmo, pequeno gafanhoto !

É importante saber que os ritmos impressionantes dessa época são para serem usados em distâncias muito maiores. No dia da prova, tudo vai voltar a ser difícil, mas estaremos preparados. E é pra ser difícil mesmo, tudo que é feito com o máximo de empenho é difícil, por isso mesmo recompensador.

É hora de aproveitar a época, que é rara. Acumular energia, como uma mola sendo suavemente espremida para então soltar no dia D. É pra se sentir um leão enjaulado mesmo, doido pra largar. Enjoy !





7 comentários:

  1. Respostas
    1. E aí cara ! Qto tempo !!

      Valeu, vamos sim !!!!

      Abraço !

      Excluir
  2. Pina, esse ano estou com uma estranha sensação de medo de não terminar a prova. Mesmo tendo acumulado mais distancia na bike e na corrida, não treinei natação, com a mudança aqui pra Joinville achei que seria possível nadar na piscina do prédio, não pode fazer esporte nela, mesmo com um tamanho equivalente a piscina da Elase, não posso usar, então a natação será só para completar a etapa independente do tempo que farei nela. A bike treinei mais, mas distancias menores, o maior treino que fiz foi de 100 km, corrida a mesma coisa, estou com o dobro da distancia do ano passado, mas o treino mais longo foi um treino de 30 km. Aqui não tem paisagens e locais tão seguros pra treinar como em Floripa. E outro fator mais estranho, com o calor que batia todo dia mais de 35 graus, meu gasto calórico e a exaustão depois dos treinos era gigantesca, bem maior que aí em Floripa, só que estranho que em vez de eu estar 2 kg mais magro, estou 2 kg mais pesado que nos anos anteriores. Sinceramente não sei se consigo terminar meu 6º Iron nessas condições, pois está tudo tão diferente com a mudança repentina de cidade e pela primeira vez bate a insegurança de chegar no final.
    Seja o que Deus quiser.
    Boa prova se não nos encontrarmos por lá. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Fábio !!!

      Cara, some com essa dúvida já. Se a natação é o problema, vai na boa. Tem duas horas pra resolver. Descansa na metade, boia lá no fundo, só sai da água inteiro e vai pra festa.

      Se treinou mais tá perfeito. Corrida tá no papo com longo de 30... bike vai na moderação.

      Bora lá ! Boa prova !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)