sábado, 5 de setembro de 2015

1ª Etapa do Catarinense de Duathlon - São José 2015

Sem mais delongas sobre as ardências de uma prova de duathlon, já tem bastante coisa escrita aqui no blog :-). É muito legal repetir uma prova para efeitos de comparação. Diferentemente do triathlon, o duathlon tem um constância maior das condições no mesmo percurso pela ausência do mar, e dessa vez o dia foi bem parecido, sol bonito, pouco vento e temperatura agradável mas um pouco quente pra agosto.

Ver a evolução sempre é algo bom. E numa prova curta e rápida, as melhoras são poucas mas perceptíveis. Foi a prova mais rápida de duathlon que já fiz, 1h01min17seg, mais rápido que blumenau onde entrei num pelote forte.

Mas o legal foi a percepção, sempre boa. A recuperação então foi excelente.

Largada forte como sempre, saí com os Fabrícios, Neto e o Luiz, socamos a bota nos primeiros metros e logo a coisa se estabilizou até o km 2, quando chegamos no Fabrício Oliveira que estava escapado. No km 3 seguramos e o Fabrício Abido ficou um pouco.

Entrei na transição com 3:33 de média, muito bom. Muito ofegante mas nada anormal, sai pra bike junto com o Neto e Fabrício e consegui perdê-los ! Incrível, mas engatei o pé direito e quando fui enfiar o esquerdo derrubei a sapatilha e pesquei com o dedão. Uns 20 segundos foram suficientes pros caras abrirem e aí saí desesperado.

Fiquei uma volta esgoelado ao máximo e na segunda fui pifando, achei melhor deixar do que me matar, não teria jeito de alcançar o massaranduba num pelote. O Fabrício estava uns 500 m atrás no máximo, pensei em esperar mas resolvi seguir mantendo o ritmo sem apertar nem soltar. No fim das contas saiu uma potência legal, IF .93 quase constante, mas queria chegar em 1, pois em prova muito curta achei que deveria dar. Talvez pelos 90 km de sábado, corrida forte, canseira da tarde toda na escola do arthur ou moleza mesmo saiu .93, mas já foi bom !

Voltando à contagem de voltas, na quarta o Fabrício e o Eurico vinham chegando e o pelote à frente estava lá longe, consegui a proeza de pedalar 100% do tempo sozinho hahaha.

No final da última volta o Fabrício chegou e aí entramos na T2 juntos. Avisei da entrada, escaldado que estava do ano passado quando passei reto, e aí esqueci de tirar a sapatilha. Tirei um pé na verdade e tive que sair correndo calçado, o Fabrício esqueceu também e saíram duas toupeiras tamancando na T2 kkkkk.

O Neto e o Fabrício Oliveira já estavam longe mas saí forte, acabei conseguindo passar um cara que pedalou com eles e mais nada, corri sozinho do mesmo jeito que pedalei. E gostei disso, não teve ritmo alheio e não saí muito estragado. Boa prova !

Uma clima muito legal essas provas locais. Uma baita experiência encontrar os amigos pra sofrer um pouco, um dia legal e mais um pódio, 1o cat e 7o geral. Gostei mesmo. A galera arrebentou, ironmind dominando os pódios, Julia 2a geral, Guilherme 3o cat, Fabrícios campeões da categoria, eu idem, Vitória 5a geral. Povinho que treina.

Vamos ver se vou encarar a segunda etapa na prova curta do powerman dia 27 de setembro, provavelmente sim. Ah, link do garmin aqui.

Saindo da T2

Pódio da 40-44

A prova era com vácou :-) ;-)

Deixei a bike perto do massaranduba e corri com ele, mas consegui perder o bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)