domingo, 8 de fevereiro de 2015

Treinos perfeitos na benevolência eólica

Essa é uma boa definição. Um fim de semana de ventos calmos, mar calmo, sol mas com temperatura agradável pra época. Fazia tempo que eu não escrevia sobre treinos, que vão indo muito bem. Mas esse finde foi especial, principalmente hoje.

A pancadaria começou com o intervalado de corrida que fiz na sexta. A coisa caiu bem mas me detonou. Foram 15x400 com paces fortes e aí o treino sábado cedo.

Jurerê estava uma piscina. Água clara e quente, uma beleza. Fiz uma volta grande, aí encontrei a Julinha, fiquei confuso e acabei fazendo 3 tiros, pois ela estava com duas grandes e dois tiros. Valeu a pena esticar o treino naquele mar. Depois, um pedal padrão, com 1 volta forte no velódromo.

Senti um pouco as pernas, que antes da corrida de sexta estavam sentindo o treino de VO2Máx na bike da terça. Coisa em cascata. Saí do taikô direto pra casa, almoçamos e aí praia de novo ! Voltamos pra Jurerê pra ficar até às 20:00 e ainda fui no supermercado antes de desmontar. Desnecessário dizer que estava podre e marcando pedal às 6:15 de domingo. A intenção é que vale :-).

Bem que tentei, mas só me auto-guinchei pra fora da cama 6:30. Comecei a pedalar 7:15 rumo à BR norte. Toquei pra BR e encontrei um pelote gigante de ciclistas, coisa legal de ver. Aí fui tocando de forma absolutamente tranquila e rápida. Quase nada de vento no windguru e nas bandeirinhas nos postos de gasolina. Mas estava tranquilamente rápido. Vi o Milton pedalando em tijucas, aproveitando a vida no litoral catarinense :-).

Segui até porto belo depois do pedágio. Na volta parei no posto do avião pra abastecer água e encontrei dois MTB que estavam treinando pra um audax 300. Pelo que disseram o Manente tinha saído dali há pouco tempo.

Voltei e o pelote retornou bem na hora, segui em ritmo mais firme e encontrei mais um cara de TT, aí então o Fábio Carvalho, com quem troquei umas palavras e ele retornou pra camboriú. Depois passei por uma menina de TT. Tem gente pra caramba andando de TT por aqui na 101 :-).

Em biguaçu a galera do ciclismo me alcançou com o Régis Moluxco e aí segui mais forte tentando acompanhar, o que aconteceu rápido, logo arrefeceram e segui com mais uns 4 pelo estreito e então de volta pra casa. Maravilhado que estava com o dia perfeito e o treino sensacional, quase não vi o pneu traseiro furado na praia do meio, a 1 km de casa. Raios, tava virtualmente perfeito, mas isso não estragou nada. Calmamente já resetei o garmin e parei no ponto de ônibus pra trocar a câmera. Achei logo o culpado, um arame enfiado bem na banda de rodagem. Preciso botar mister tuff, não furaria de certeza.

Foi o pedal com percepção de esforço e batimento mais tranquilo que já fiz pra distância e velocidade. Coisa muito aprazível. Acho que o Dráuzio Varela tá errado. Não é só bom quando termina, é bom durante !

Natação de terça. Só pra constar a reabertura da piscina do clube doze, alívio !

Jurerê as 7:30 de sábado

Construindo alguma coisa

Cavou e achou água !

O posto do avião

Corrida longa, executada 100% na zona 2 (ok, 100% não pq tem que começar aquecendo :-)

5 comentários:

  1. Ola Pina,

    Os tiros que você menciona nos treinos de natação, são as voltas grandes?

    Bons treinos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ola Pina,

    Os tiros que você menciona nos treinos de natação, são as voltas grandes?

    Bons treinos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo !

      Vc diz no garmin ? É o lado esquerdo do triangulo. A volta grande é a de 1000 m pegando duas boias de embarcações de 200m de praia. Os tiros são o lado esquerdo, ida e volta na boia...
      Abraço !

      Excluir
  3. Grande Pina. Acho que agora liberaram aqui de novo o acesso para eu poder comentar!
    Foi bom ver o amigo aquele dia! Te digo que não lembro de um pedal tão bom na BR101 como naquela ocasião! Acabei até me empolgando! Kkk
    Queiramos ou não mas logo mais chegamos perto da metade dos treinos! O cansaço naturalmente vai começar a chegar!
    Abração e bons treinos por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava bom aquele dia mesmo... e lá vem os longos longos ! Mas fizemos a base, que é o treino pra aguentar o treino. Vamo lá !!!

      Abraço !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)