quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Correndo em Paris

Incrível como correr em cidades diferentes dá uma nova perspectiva às coisas. Consegui arrancar um tempinho e em algumas cidades da viagem de férias e vou dizer, é algo sempre imperdível.

Obviamente Paris era a principal curiosidade. Eu fiquei procurando locais para correr e não achei muita coisa óbvia fora de parques, mas queria andar pela cidade, me enfiar em ruas, passar por lugares que não passamos nos passeios. E aí num dos dias 'à noite' saí às 20:30 num sol espetacular para um roteiro que inventei com o mapinha do metrô nas mãos.

Não é uma cidade muito fácil para correr. Muitos cruzamentos, escadas, e gente, muita gente. Mas deu pra salvar bons trechos nas margens do Sena, no Jardim de Toulerie e por incrível que pareça na calçada da Champs Élyssés. Nada pra desenvolver muita velocidade, claro. Até porque não dava. Foto pra todo lado e muitas paradas contemplativas. Cidade desgraçada de bonita, e com sol até às 10 da noite, o povo tá todo na rua a essa hora correndo.

O circuito foi simples, uma volta longa que fechou em uns 16 km. Saí do hotel perto da Torre e segui pra Notredame. De lá atravessei as ilhas e passei por dentro dos prédios do Louvre, aí saí no Jardim de Toulerie e peguei a Champs até o Arco. De lá achei que seguiria reto até a torre para voltar.

Aí deu problema. Paris não tem 'quadras'. Nem esquinas, é tudo torto e arredondado, de forma que saí do Arco e me perdi geral até chegar no rio, a um km de onde gostaria. Atravessei e como peguei uma paralela que na verdade não era paralela por onde tinha começado, me perdi de novo pra chegar no hotel. Era pra ter dado uns 12 km hahah.

Depois de Paris consegui fazer o longo na Normandia, em Moidrey, colado no Mont Saint Michel. Outro espetáculo, mas este sem fotos e complicação: uma estrada de terra passava atrás do hotel e tinha 10 km, foi só ir e vir e ir e vir mais um pedaço e saiu um baita treino, o que salvou a maratona.

Aí em Vouvray, no úlitmo dia, saí pra um trote de 10 km à noite que acabou saindo forte pela chuva e queda acelerada do astro rei. O resumo é o seguinte: corra em lugares inéditos. Vá se perder em algum canto, descobrir ruelas e vistas diferentes em viagens. Garanto que é sensacional.


Saindo do hotel lá estava ela escondida num beco ainda não visto
O onipresente Sena num fim de tarde espetacular
Dorsay

Uma careca e a Notredame
Por do sol, ilha da cidade com a notredame
Louvre
Ah, sim. O Tour
A corrida mais elegante do mundo hauhauahu
Essa rotatória do Arco do Triunfo tem umas 12 saídas
De volta, depois de errar o caminho. A torre já acesa valeu.

4 comentários:

  1. Que show Pina.
    Eu estou voando a 8 anos, e antes de correr mal conhecia além da quadra do hotel, hoje faço isso, pego o tênis, a go pro e saio sem rumo pelas cidades, tenho outra percepção delas, isso também serve de estímulo pois correr em lugares diferentes, vendo pessoas diferentes é muito bom.
    Altos treinos os teus...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa isso né Fábio ? Tu que é viajante profissional deve ter um monte dessas !
      Valeu !
      Abraços !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bem isso Xampa !
      Aquela na normandia ficou só na memória, mas foi ultra sensacional...

      Valeu !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)