domingo, 9 de março de 2014

O primeiro primeiro geral e o short triathlon de Garopaba


Primeiro primeiro geral uhuuu
Finalzinho de semana agitado viu... Um dueto de provas e uma tentativa de auto-aniquilação que não deu certo. Brincadeiras a parte, deu foi muito certo, diversão garantida e sofrimento na dose certa.

Ontem corri a prova da pedra branca, um circuito de 3, 6 e 12 km organizado pela cidade Pedra Branca que já está na terceira edição. Fui na prova de 6 km pois hoje teria o short de Garopaba e achei que não conseguiria brincar nos 12 km.

E realmente não consigo. Alinhei pra largada bem na frente e quando saímos em menos de 500 metros contei 9 atletas à frente. Não fazia ideia das distâncias que cada um correria e achei legal estar entre os top 10, de modo que fui me esgoleando na primeira subidinha. Aí teve a descida em curva e peguei o nono, sendo ultrapassado por um foguete que só pode ter saído atrasado. Um alucinado disparou muito, só poderia estar nos 3 km (e estava, fechou em 8 min baixo). Aí o Diogo Trindade ficou láaa longe e um grupo se formou. Passei mais dois caras no começo da segunda e última volta, afoguei no morrinho e reuni os restos para chegar. Prova curta mata o sujeito, é coração na boca o tempo todo, dor no lado, em tudo quanto é lado. Mas tem o prazer da exaustão.

Medalha medalha medalha !
Invasão !
Ao chegar o Marco gritou que o cara na frente era o terceiro, imaginei que dos 6 km e forcei pra pegar e o cara virou pra outra volta. Entrei no pórtico achando que era o segundo colocado.

Aí fui reunir com a galera toda que foi correr e encontrar a Daiane na sua segunda corrida. Frutas e muita água, largou as nove horas e apareceu um calor que não foi convidado.

Depois que vi que fui primeiro, na verdade naquela hora estava em quarto nos 12 km e os três da frente gentilmente cederam a vez nos 6 km e me deixaram ganhar a primeira geral da história deste vivente ! Muito legal, ainda mais de surpresa.

E aí pra fechar com chave de ouro, corri a segunda etapa do catarinense de triathlon sprint. Outra prova rápida, daquelas que não dá tempo de pensar e já acabou, mas que cobra o seu preço. Um dia sensacional, mar flat, quente (pra meu desespero, sem neoprene) e sem corrente. Pedal no circuito trancado de sempre, 6 voltas com 3 retornos em cada uma, calcula. Corrida explosiva.

Peguei a bike ontem a noite pra por no carro, com as rodas de rolo desde a subida da rio do rastro. Além de não estar nadando só estou pedalando na rua na MTB, e esqueci de por as rodas de prova. Então a natação que já seria ruim (6 treinos em 2014) somou-se com a bike e quase morri até a primeira volta da corrida.

Saí da água com um tempo alto, mas a distância também parecia maior. Fiz uma transição lenta, o calcanhar da sapatilha entrou dobrado e tive que desafivelar e descalçar, só o suficiente pra perder um pelote bom (vácuo liberado). Fui me esforçando ao máximo e andando ao mínimo na bike, não conseguia acompanhar ninguém, coisa horrível. Aí saí pra correr meio travado mas em 1 km a coisa soltou e a corrida acabou saindo legal, muito legal por sinal. Acabei com 1h13min05seg e 4º na categoria, consegui o objetivo que era dar trabalho pros adversários e mais um pódio hehehe.

O resumo é que a prova foi show, um dia espetacular daqueles e encontrar a galera toda não tem preço. E de novo, prova curta é de arrebentar o cidadão, mas também é muito bom andar no limite sem conseguir nem tomar água pra não atrapalhar a respiração hehehe.

Ironmind depois da gripe, quer dizer, da prova kkkkk

A próxima é a meia maratona de Floripa, depois o triathlon longo da fetrisc, aí um 10 km e a Indomit 100 km, depois o marathon márcio may de MTB e o Desafrio. Acho que é mais ou menos isso, vamos ver.

8 comentários:

  1. Já sabe masi detalhes desse longo da Fetrisc Pina?
    Cara que final de semana. Eu juro que quando crescer quero ser assim como tu. Kkkk
    Parabéns pela vitória e pelo pódio logo na sequência. Isso não é para qualquer um.
    Abração.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O longo sai dia 27/04, era dia 13 mas mudaram devido a volta a ilha no dia 12, a polícia não quis saber de duas bagunças no mesmo finde... Vai ser 1800, 60, 15, ano passado deu 2000, 58 e 16 kkkk. Essas distâncias.... não sei qual a dificuldade hehehe.

      Valeu cara, fui na empolgação no sábado pela galera e esposa que correram, não tinha como ficar de fora..

      Abraço

      Excluir
    2. E vai ser aqui em Jurerê como no ano passado?

      Excluir
    3. Sim, sim. Agora tá como asfalto 'menos pior' ali na polícia... só não sei se larga do taiko igual... no mesmo esquema, cedão no domingo....

      Excluir
    4. Opa, gostei. Vou ver se tento inscrição, mesmo como "desfederado", caso possível.

      Excluir
    5. Eu já deixei o link aberto - http://www.fetrisc.org.br/site/home.php?conteudo=calendario_detalhes&id=MzQ3

      O foda é que mudaram a data e eu já tinha pedido folga, de qualquer forma também tinha pedido dia 27 por causa de um concurso da mulher, acho que vai dar pra fazer. Nos moldes da prova de Osório.

      Excluir
  2. Pina parabéns pelo pódio, essa provinha é puxada nas subidas, mas sempre alguém afrouxa um pouco e tu tá acostumado correr na subida.
    Em Osório também tinha uma galera da Ironmind, não da pra estar em todo lugar ao mesmo tempo rs.

    Abraço e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio !!!!
      Eu queria ter ido pra Osório mas não tava treinando, tinha outro compromisso sábado ainda, então fiquei por aqui (ali na verdade)...

      Vamos agora pro longo da fetrisc, mas antes a meia hehehe.

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)