domingo, 16 de março de 2014

Morros de Palmas

A semana foi boa, tão boa que há tempos não registrava uma 100 % de treinos cumpridos. O final de semana anterior foi forte. Não longo, forte. Diferente. Um longo de corrida de 30 km cansa, mas o ritmo não é forte. Correr dois dias seguidos bem perto do VO2Máx causa suas sequelas e o treino de sexta, 5 dias depois, foi um longo dos mais podres. Fica um tipo de cansaço orgânico de longa duração.

Sábado finalmente de uma vez por todas voltei a nadar no mar. Não sei por quanto tempo, mas como é bom cair na água logo cedo. 2 km com uns tiros na bóia de 200 m e depois um pedal girado de 46 km. A tarde fiquei cansado e dormi por uma hora e meia quando a Daiane saiu pra cortar o cabelo.

Hoje domingão, um sol de rachar às oito da manhã. Fomos pra casa de uma amiga em Palmas e chegando lá às nove horas consegui sair às 10 pra pedalar o longo. Fiquei na dúvida entre ir de carro até algum lugar, só que faz tempo que não ia lá e não tinha certeza onde deixar, além disso dali até camboriú e volta não fecha 90 km, e tinha a corridinha de transição. Resolvi sair de bike.

Tínhamos ido de carro pelo acesso sul, da armação da piedade. Morro pra tudo quanto é lado, então saí pedalando para a BR 101 pelo acesso norte via governador celso ramos na esperança da coisa ser mais plana. E os morros estavam lá, menos piores mas ardidos. Já esquentou na ida, não quis pensei no que seria a volta. E teve um detalhe de imbecilidade: esqueci as garrafas com suplementação (glicodry) e água. Só ficaram as 4 bananas na mochila.

Parei no primeiro posto que vi e peguei duas garrafas de meio litro, taquei uma no aerodrink e tomei um pouco da outra e guardei no bolso da camisa. Também comprei 4 paçocas e isso com as 4 bananas deram conta do pedal. Foram mais duas paradas, uma no retorno em Itapema e outra antes dos morros na volta, num caldo de cana. Fiz as contas e engoli 3 litros de líquidos durante as 3h20min de pedal. Subir o último morro pra palmas foi de lascar, por aquele lado parece a barra da lagoa, eram 13:30 e o suor começou a corroer meu olho. Depois de chegar, perguntei bem baixinho pra Daiane se poderia correr 20 minutinhos, já com medo de tomar um esporro. Ela liberou, pois o prato ainda estava no forno e só estavam nos aperitivos. Foi difícil ver aquele camarão e espumante e comer uma banana e sair correndo com um gatorade quente nas mãos.

Abaixo as fotos que marcaram o final de semana. Palmas merece palmas mesmo, tinha esquecido como essa praia é bonita. E o pequeno ali, me ensinando a correr às 19 horas com a lua gigante nascendo laranja no mar... sem palavras...

Ah, quero ver alguém conseguir fazer aquelas médias na bike, parciais até a 101 e depois até Itapema e retorno. Presta atenção e me diz... como é que pode isso, só dando lap sem olhar hahaha.

Mirante. Estava quase cego de suor nesse ponto, só parei pra enxugar os olhos, aí tirei uma foto

Olha só a técnica !

Últimos raios de sol e a lua bem no meio deles...

10 comentários:

  1. Cara... esses morros são de lascar. Vindo de Biguaçu e pegando pelo primeiro acesso, saindo no segundo e batendo na 101 dá exatamente 50Km. Se voltar pelo mesmo perde as pernas mas dá 100Km certinho. Fica uma proposta para um dia que quisermos sofrer. Kkkkk
    Quanto às médias... herdou meu Taf Heuer? Kkkkk
    Abraço!
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que tu já fez essa insanidade ??????? Caaaaaaara ! HAHAHAH
      Então, viu ? Incrível, vou jogar 23 e 32 na megassena pra sempre kkkkkkk

      Abs

      Excluir
    2. Kkkkkkk... já fiz sim, só não fiz ainda duas vezes como estou ficando craque. Kkkkkk
      Kkkkkkkk... se ganhar na mega sena com esses números cabalísticos não esqueça dos amigos. Kkkk

      Excluir
    3. Meu tu tá me assustando kkkkkk.
      Se tu fizer isso ida e volta me avisa que eu ajudo a te internar em camisa de força HAUHAUAHUA.

      Bom, já sei onde vamos treinar pro Norseman !

      Cara, que vontade que dá de estar numa road naquelas subidas...

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkk
      Próxima vez vou tirar a preguiça de lado e desmontar a roda da minha que está no rolo para colcar a outra e ir de road.

      Excluir
    5. Tá, nesse dia me lembra de não ir junto kkkkk iria sobrar lá na primeira subida de lajota. Falando nisso, aquilo lá é foda hein ? E aí falando noutra coisa, vi que o pessoal que foi pro 70.3 do méxico disse que tem 3 km de paralelepípedo por volta (3). Como pode ? E aí, um maluco fez em 2h cravado (tá certo que nem conseguiu ficar no top10 depois)... Ok, vou dormir que amanhã tenho que conseguir nadar acordado.

      Excluir
    6. Kkkkkk... pois é, fiquei sabendo desse negócio do México. Tenho uma amiga que fez lá e tinha me falado. Na volta vou perguntar o que ela achou. 2hs. Os caras são doidos mesmo.
      Nesse dia eu te chamo pode deixar. Kkkk
      Nadei ontem, bem regenerativo. Hoje já foi um pedalzinho e depois uma corrida. E não vejo a hora de chegar Brasília... tô começando a cansar. Kkkk

      Excluir
    7. Pois é, tem hora que a vontade é parar de treinar e partir pra batalha logo :-). Já tá logo aí !

      Excluir
  2. Ainda bem que a tua mulher é compreensiva rs...
    Show de treino hein, ainda mais num visual desses...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fábio...arrisquei kkkk. Na verdade essas transições 'encaixadas' em almoços não dão certo. sempre atrasa a bike. Uma vez cheguei as 13 de um 180 no almoço do dia das mães, e quando deram bobeira saí correndo. Na volta eram 4 mães me fuzilando com os olhos kkkk.

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)