segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Primeira semana, mountainbike e planilhas

Começaram os treinos para o Ironman Brasil 2012, serão mais 19 semanas de treinos dedicados a chegar no dia 27 de maio na melhor condição possível. Uma já foi, a primeira semana do ano novo foi uma beleza pra entrar no ritmo, saíram todos os treinos 100 % exceto uma corrida onde a batata voltou a assar, mas acho que está melhorando. Uma coisa que vou tentar fazer agora é registrar tudo no garminconnect, antes eu ficava registrando também no trainningpeaks, e aí era uma zona, apesar do segundo ter mais relatórios do que o primeiro. Vamos ver como foi a semana.

Dia primeiro não conta mas não resisti quando a chuva parou depois do dilúvio do dia 31 e fui correr, 12 km moderados. Segunda foi corrida já em ritmo razoável, tudo tranquilo. 



Restinho de sol, fiquei lá olhando e voltei quase no escuro.
Terça a novidade, nadando de manhã cedo, 6:45 já estava na água, nadei até as 7:40 e fui pro trabalho passar fome o resto do dia. Tá feia a coisa, preciso de comida constantemente. A noite pedal solo depois de brincar no parque até as oito da noite, cheguei quase 22 horas.


Quarta o longo de corrida pseudo forte com a panturrilha incomodando. Foram apenas 16 km, mas bom pra mostrar que longo é longo e o próximo tem que ser com a panturrilha boa pra não ter que fugir no meio. Fui no fisio e fiz uns choques, gelo e alongamento. É realmente contratura, então é só dar um tempinho.


Quinta não nadei cedo, fui na hora do almoço e fiz boas séries mas fiquei tonto de fome. A noite fui pra um pedal de 38 km com muito morro até a rampa de vôo livre na lagoa. A MTB nova está uma beleza e estou aprendendo a pedalar com pedal de clipe nessa bike. Tá fazendo diferença, embora o pânico de cair grudado no pedal na subida ainda seja grande. A descida quase no escuro na trilha molhada foi muito boa, preciso repetir. Mas não no escuro. Fiquei bem cansado e jantei de novo depois de ter tomado Whey, já depois do primeiro jantar. Dormi tarde mas acordei descansado e sexta a noite tinha um progressivo de 12 km que saiu na boa.


Sábado foi um espetáculo, natação num mar cristalino, quente e flat em três voltas nas boias, seguido do pedal de ritmo. Domingo fui cedinho e solo pra Santo Amaro, peguei um pouco de chuva e fechei os 90 km bem constantes, gostei. Mas a coisa ficou boa mesmo na praia, a tarde toda lutando contra um mar revolto e ensinando o Arthur a pegar onda ;-).


Voltando aos números, foram assim:

Swim: 6,5 km
Bike: 214,3 km
Run: 38,2 km
Tempo total: 14h36min (só treino, sem deslocamentos e toda a função associada).

Achei muito, foi tranquilo mas pra primeira semana... bom, base é pra isso, então tá ótimo ;-).


Calendário do garminconnect já recheado com as atividades.
Ah, também estou desenvolvendo uma equação avançada para acompanhar o rendimento/economia na corrida. Inventei um índice de economia baseado em algo que li sobre medidores de potência pra ciclismo, vou encher com uns dados e logo posto a besteira conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)