domingo, 14 de setembro de 2008

Joaquina à barra da lagoa... And back !

Buscar logística simples para os treinos para o praias e trilhas está ficando complicado. Temos que ir para os vários quadrantes desta ilha maravilhosa e detonar as pernas. Pois foi o que fizemos hoje.

Saí de casa cedo. Quando digo cedo, é muito cedo mesmo, às 7:15 da madrugada deste domingo já estava buscando o Hélio rumo a joaquina. Lá deixamos o carro e trotamos estrada acima até o beco do surfista. Roubamos as dunas por achar que ia entupir o pé de areia logo no início. Foi uma boa.

Entramos na trilha, seguimos, erradinha pra ver o mar e vamos embora. Aí tentamos pegar o costão mas erramos e só vimos lá em cima, então continuamos pelo caminho do mountaindo e não do praias e trilhas. Nas areias da mole, que estavam bem duras e planas, chegamos com 40 minutos, aí tocamos pra praia dos pelados e subimos o morrão até a barra. Visual como sempre espetacular e panorâmico a 360 graus lá em cima, naquela manhã azul.

Descemos rápido - 19 minutos - até a ponte da barra, fechando a ida em 1h32min. Ao parar para compra coca-cola e água encontramos a Taty com a turma que ia treinar da barra até ponta das canas. Ví o status da formula 1 na TV do quiosque e começamos a voltar tudo.

Pequena errada na trilha de volta e logo estávamos no topo, correndo rápido. Aí a descida foi ficando boa, até ficar ótima. O trecho final até a galheta faz umas curvas suaves com chão de areia, muito legal, são 'S' pra todo lado e vamos tangenciando e quase escapando das curvas.

Areias já moles para fazer jus ao nome da praia e então fomos ao costão. Seguimos pulando de pedra em pedra, eu ia a frente e ouvi um grito. Virei e o Hélio estava estabacado numa pedra. Pensei: "Ei, porque o Hélio tá tentando beijar aquela pedra ?!". Ralou bem a canela e esfolou a mão na queda que poderia ter sido mais feia. Seguimos mais devagar e depois aceleramos, aí o Hélio escorregou de novo e enfiou o pé no mar. Enfim encontramos a trilha que voltava até a joaquina, subimos tudo de novo, no início da descida erramos e nos deparamos frente à uma vaca postada numa cerca, que não existia na ida. Aí voltamos um pouquinho, acertamos o rumo e chegamos de volta na estrada pra joaquina.

Fechamos em 3h05min os 24 Km de percurso, 7min45seg/Km. Em resumo, fizemos os trechos 6 e 7 do mountaindo lagoa, ida e volta !! Muito bom treino, no limiar de água e powergel.

PS.: Nunca levei câmera nestas trilhas, então fui catar uma no Panorâmio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)