sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ouro no salto e recordações

Vendo o VT da final do salto em distância, onde a Maurren Maggi bateu 7,04 metros e ganhou a medalha de ouro, lembrei dos tempos de atletismo na UDESC em coqueiros. Fazíamos todas as modalidades em 3 aulas semanais, tinha salto em distância, triplo, altura, corrida com barreira, etc.

Depois daquela época parei geral (nas corridas) e fui voltar só lá pelos 17 anos em dois triatlos, empolgado pelo Jacó, que treinava sério e ganhava coisas. Depois disso uma parada longa novamente até 96, desde quando comecei a correr de novo, começando com a carga toda e voltando às provinhas só em 2002. De lá pra cá, está cada vez melhor...

E pensar que em 96 correr era meio e não fim, era a forma de aguentar as caminhadas longas e as escaladas com mochilões nas costas.

E hoje a Maurren foi lá e detonou. Impressionante e emocionante a final, ainda mais pela forma como ela ganhou, batendo a melhor marca no primeiro salto e só esperando para ver se ninguém chegava, e a russa quase que chegou, faltou 1 cm, mas prova é prova, 1 mili-segundo ou 1 cm não importa, tá valendo.

Um comentário:

  1. Pra quem via o Rafael brincar nas provinhas de triatlo antigamente (irmãos, eu vi!!!!) e agora levando a coisa a sério com planilhas de treinamento é tudo mais, é de admirar. O cara tá fazendo a história dele nessa Ilha maravilhosamente mané! Parabéns, amigo!

    Jacó.

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)