domingo, 13 de março de 2016

4ª Meia maratona de São José

Hoje rolou a meia maratona de São José, um percurso divertido e nada óbvio. Clima excelente, céu azul e sol forte com temperatura agradável e um pouco de vento sul.

A turma da Ironmind se dividiu entre essa prova e o sprint de garopaba, uma difícil decisão, mas que foi pensada em função do Iron. É incrível como esse tipo de treino foge do óbvio. Geralmente dia anterior à prova é pra descansar, mas aí a gente vai lá e pedala uma pancada. Claro que não é uma prova alvo, é parte do ciclo de treinos, mas ainda assim sair uma coisa que preste é surpreendente e faz pensar no que é possível. E uma coisa eu sei: é bem mais. Porque há três anos me estrepei todo nessa prova sem treinos pesados no meio, e a melhor meia até então tinha sido dois anos atrás na planície da beira mar norte. É fantasticamente incrível ver na prática e no próprio couro como treinar funciona.

Buenas, depois de um pedal básico de 120 km ontem, eis que a maioria da galera que vai pro iron floripa alinhou às 7:30 na beira mar para a largada. Um bolo de gente das três distâncias da prova largou tudo junto e saiu em disparada, típico estouro da manada com gente de 5 a 21 km.

Saí bem confortável no início mantendo o Fabrício no visual. Seguimos com vento contra no plano até os morrinhos do começo da ponta de baixo e aí voltamos pra beira mar, fechando 7 km. Em algum momento percebi uma presença correndo ao lado, era o Roberto aquecendo os motores. Segui no mesmo esforço quase sem olhar o garmin e começamos a segunda volta, a mais longa e com morrinhos divertidos. Seguimos até a praia comprida novamente, encontramos o Fabrício e tocamos reto pra ponta de baixo, quando o Roberto ligou o turbo e desapareceu de vista. Abria uns 3:30 em 9 km apenas ;-D !

Comecei a correr com o Fabrício, passamos uns atletas e então entramos num deserto asfáltico, sem nenhum atleta no loop que não tinha retorno, bem legal. O ritmo começou a cair pela canseira e altimetria, mas nas descidas dava pra literalmente socar a bota.

Começamos o trecho ondulado final no centro histórico e logo pegamos os últimos 2 km finalmente planos, mas ali as pernas já davam sinal de desgaste, algo também conhecido como desespero. Não ia mais além daquilo, e foi assim até o final. Mas conseguir correr decentemente depois dos morrinhos me deixou satisfeito apesar de cansado. A constância também foi digna de nota, todos os gráficos bem retinhos, menos o pace que variava com a gravidade da situação altimétrica.

Chegamos em top 10 geral, algo muito bacana. Daí foi a festa da chegada na muvuca de sempre com pódios da Ironmind pra todo lado. Mais um dia divertido sofrendo do jeito que tem que ser. Fazer o máximo nunca é fácil, porém apesar de destruídos terminamos já com planos para as próximas. Ô bando de doido :-).



Prova com boa organização e percurso excelente. Galera se divertiu e sofreu como tem que ser. Próxima parada meio iron de caiobá em abril. Bora em frente que atrás vem gente.

---------

Saiu 1h23min08seg. 10º geral e 1º 40-44. Resultados aqui e garmin aqui, parado depois da chegada.



2 comentários:

  1. Nada menos que só pódio agora rs, Vamos ver no Iron tu no pódio hein, não tem desculpa, soca a bota nos novinhos e mostra que a experiencia conta muito (exemplo: O Roberto, que tb não sabe brincar rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahaha tem que melhorar de algum jeito, nem que seja por teimosia kkkkkk

      O Roberto é um monstro !

      Bora lá que maio tá aí !

      Itapoa tem etapa 12/junho, ve aí ! Bom pra relaxar do iron KKKKKKKKKKK

      Abraço !

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)